Thiago Martins, zagueiro do New York City FC, é um dos principais jogadores da Major League Soccer (MLS) e não descarta um retorno ao Palmeiras no futuro. Em entrevista, o jogador falou sobre o momento de seu time, perspectivas para a carreira e crescimento da MLS.
Thiago Martins é capitão da equipe que disputa as oitavas-de-final da MLS e quer coroar a boa fase em campo com o título no fim do ano. O brasileiro de 29 anos defende o time de Nova York desde 2022 e é considerado um dos principais zagueiros da liga americana.
O crescimento da MLS
Thiago Martins elogia o crescimento da MLS e acredita que a liga americana é um local atraente para jogadores de todo o mundo. Ele citou o exemplo de jogadores como Gregore, Thiago Almada e Savarino, que se destacaram na MLS e agora jogam em importantes mercados da bola.
“Dá para sentir esse crescimento da Liga e é natural que clubes do mundo inteiro olhem para os jogadores daqui”, disse Thiago Martins. “A gente vê jogadores que saíram da MLS se destacando no campeonato brasileiro e em outras ligas fortes pelo mundo e isso só tem a crescer, não vai parar de crescer.”
A família e a vida em Nova York
Thiago Martins também falou sobre sua vida pessoal e a recente chegada de sua filha, Celina. O jogador experiente e capitão do time é agora um radiante pai de primeira viagem e está encantado com a filha.
“É uma benção nas nossas vidas. E acaba mudando tudo, toda a família”, disse Thiago Martins. “A Celina completou dois meses exatamente hoje! A mamãe ainda tem muito trabalho nesse período, principalmente quando saio pra jogos e treinos, mas estamos muito felizes.”
O carinho pelo Palmeiras
Thiago Martins guarda um carinho enorme pelo Palmeiras, clube brasileiro onde jogou de 2013 a 2019 e conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro. Ele não descarta um retorno ao clube no futuro.
“Tenho muitos amigos no Palmeiras e guardo um carinho enorme pelo clube”, disse Thiago Martins. “Foram sete anos, muita coisa pra minha vida. Um clube que me ajudou em todos os momentos. (…) E o futuro a gente nunca sabe. Hoje estou muito feliz aqui, mas se em algum momento as pessoas que trabalham lá (Palmeiras) acharem que eu posso ajudar, por que não?! Quem sabe…”
O futuro da MLS
Thiago Martins acredita que o futuro da MLS é brilhante e que a liga americana continuará a atrair jogadores de todo o mundo. Ele também acredita que a MLS pode se tornar uma das principais ligas do mundo.
“A MLS está crescendo muito rápido e tem tudo para se tornar uma das principais ligas do mundo”, disse Thiago Martins. “A gente vê que a liga está atraindo jogadores de todo o mundo e que o nível de competitividade está aumentando a cada ano.”
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores