O meia Ivan Rakitic, que nunca atuou em uma equipe croata, é apresentado no Hajduk Split aos 36 anos. Após se destacar no futebol europeu, o ex-jogador do Barcelona chega com grande expectativa para defender seu primeiro clube na Croácia, país que já representou pela seleção nacional.
Apresentação de Rakitic no Hajduk Split atraiu milhares de torcedores
A chegada de Rakitic ao Hajduk Split foi recebida com grande entusiasmo pelos torcedores do clube. Na apresentação oficial, o meia foi recebido por milhares de fãs na porta da sede do time, demonstrando a expectativa em torno de sua contratação.
Parceria com Perisic e Gattuso no Hajduk Split
Após uma breve passagem pelo futebol saudita, defendendo o Al-Shabab, Rakitic assinou um vínculo de uma temporada com o Hajduk Split. No clube, ele se juntará ao ex-companheiro de seleção Ivan Perisic, além de trabalhar sob o comando do técnico Gennaro Gattuso. Essa parceria visa quebrar a hegemonia do Dínamo Zagreb, atual heptacampeão nacional e vencedor da liga em 19 dos últimos 20 anos.
Rakitic: “Estou grato por poder retribuir algo ao futebol croata”
Em sua apresentação, Rakitic expressou sua gratidão por poder atuar em um clube da Croácia, país que defendeu pela seleção nacional. Ele afirmou que, mesmo não esperando essa oportunidade há alguns meses, não hesitou em aceitá-la, pois o Hajduk Split era a única opção para ele.
Trajetória de Rakitic no futebol
Apesar de ter sido parte de uma geração histórica da seleção croata, Rakitic nasceu na Suíça, país que chegou a defender nas categorias de base. Filho de pais croatas que se refugiaram em terras suíças, o meia começou sua trajetória no futebol no Möhlin-Riburg e passou pela base do Basel antes de se profissionalizar.
Rakitic jogará pela primeira vez no futebol croata
Após se destacar no Schalke 04, da Alemanha, e explodir no Sevilla, da Espanha, Rakitic foi contratado pelo Barcelona, onde atuou entre 2014 e 2020. Após uma breve passagem pelo Sevilla e pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, o meia enfim terá a oportunidade de jogar em um clube da Croácia, país que defendeu pela seleção nacional desde 2007, inclusive disputando as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e três Eurocopas.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores