Na próxima rodada da Liga das Nações, o time espanhol busca vencer para ultrapassar a equipe dinamarquesa, que lidera a chave. O confronto entre as duas seleções ocorrerá no estádio Nueva Condomina, em Múrcia, na Espanha, no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília). O time visitante busca manter a liderança do grupo 4 da liga A e se aproximar das quartas de final da competição.
Conquistas e Expectativas
A seleção espanhola conquistou quatro pontos em seus dois primeiros jogos, vencendo a Suíça e empatando com a Sérvia. Os espanhóis continuam empolgados depois da conquista da Eurocopa, em julho, diante da Inglaterra, e estão invictos há 21 partidas, desde derrota para a Escócia, em março de 2023. Com essa sequência de vitórias, a equipe busca manter o ritmo e conquistar mais três pontos contra a Dinamarca.
Mudanças na Escalação Espanhola
Para a partida contra a Dinamarca, uma novidade é o jovem Lamine Yamal passando a ser dono da camisa 10. O garoto, que tem assumido cada vez mais responsabilidade jogando pelo Barcelona, vai ostentar o número pela primeira vez na seleção espanhola. Ele herdou a camisa de Dani Olmo, que ficou fora da convocação por lesão. Além de Olmo, o técnico Luis de La Fuente terá outras ausências importantes, como Unai Simón, Carvajal, Le Normand, Rodri, Nico Williams, Ferrán Torres e Mikel Merino, que estão lesionados.
Desafios da Dinamarca
A Dinamarca, depois de uma campanha abaixo do esperado na Eurocopa, faz um bom início de Liga das Nações. A seleção venceu os dois primeiros jogos que disputou, por 2 a 0, contra Suíça e Sérvia. No entanto, o técnico Lars Knudsen também terá desfalques importantes, como Joachim Andersen, Mikkel Damsgaard, Christian Norgaard, Morten Frendrup e Rasmus Nicolaisen, que estão lesionados. Rasmus Hojlund do Manchester United, deve retornar ao time titular, depois de se recuperar de lesão.
Informações do Jogo
O jogo entre Espanha e Dinamarca ocorrerá no estádio Nueva Condomina, em Múrcia, na Espanha, no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília). O jogo será transmitido pela Sportv e pelo Disney+ (streaming). A equipe do ge acompanhará o jogo em tempo real.
Prováveis escalações:
Espanha: David Raya; Pedro Porro (Mingueza), Laporte, Cubarsí e Cucurella; Zubimendi, Fabián Ruiz e Pedri; Álex Baena, Morata e Yamal. Técnico: Luis de la Fuente.
Dinamarca: Schmeichel; Nelsson, Vestergaard e Kristensen; Bah, Hjulmand, Hojberg e Kristiansen; Eriksen. Hojlund e Poulsen. Técnico: Lars Knudsen.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores