O empate por 2 a 2 entre Manchester City e Arsenal foi marcado por uma série de polêmicas, e o atacante Erling Haaland foi o principal protagonista de muitas delas. Uma das cenas mais controversas foi quando ele jogou a bola na cabeça do zagueiro Gabriel Magalhães após o gol de empate de sua equipe. Essa atitude gerou muita reação e críticas, principalmente devido à falta de punição para o jogador.
A ausência de punição
O árbitro Michael Oliver não tomou nenhuma medida em relação ao lance, e o VAR não recomendou a revisão do lance para um possível cartão vermelho. De acordo com a imprensa inglesa, Haaland não será punido pela Premier League ou a Federação Inglesa (FA) devido à postura do árbitro de vídeo do jogo, John Brooks. Ele revisou o lance e indicou que não seria uma “conduta violenta” e, portanto, não passível de cartão vermelho.
A ausência de punição irritou o time e os torcedores do Arsenal, especialmente após o cartão vermelho para Trossard no fim do primeiro tempo. O técnico Mikel Arteta foi perguntado sobre as decisões da arbitragem e a bolada do norueguês em Gabriel Magalhães e se recusou a comentar.
Críticas da imprensa e de Ian Wright
A atitude de Haaland rendeu críticas da imprensa e uma opinião forte do comentarista e ídolo do Arsenal, Ian Wright. Em um vídeo no seu perfil oficial do Instagram, o ex-jogador dos Gunners foi duro com o atacante do Manchester City. Ele chamou a atitude de Haaland de “covarde” e afirmou que Gabriel Magalhães olharia nos olhos de Haaland se fosse necessário.
“É movimento de um covarde”, disse Ian Wright. “Jogar a bola na cabeça de Gabi (Magalhães) quando ele não está olhando, quando ele está de costas para ele… É uma atitude covarde. Gabi olharia nos seus olhos. Isso é o que me incomoda mais do que qualquer outra coisa. Achei que você (Haaland) fosse maior do que isso.”
Outras polêmicas
Além da bolada em Gabriel Magalhães, Haaland se envolveu em outras polêmicas durante a partida. Ele trombou com Thomas Partey e discutiu com o técnico Mikel Arteta e o atacante Gabriel Jesus. Autor de um dos gols do Manchester City na partida, ele chegou ao 100º com a camisa do clube.
Classificação da Premier League
O Manchester City lidera a Premier League, com 13 pontos em cinco rodadas. O Arsenal é o quarto, com 11 pontos. A disputa pela liderança da liga promete ser intensa, e as polêmicas como a que envolveu Haaland e Gabriel Magalhães certamente serão lembradas por muito tempo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores