Sebastián Beccacece, um ex-auxiliar de Jorge Sampaoli, acaba de ser anunciado como o novo técnico da seleção do Equador. Aos 43 anos, Beccacece assinou contrato até o final de 2025, com possibilidade de renovação para uma eventual Copa do Mundo. Esse será o primeiro trabalho de Beccacece como treinador principal de uma seleção, após passagens por diversos clubes na Argentina e na Espanha.
A trajetória de Beccacece
Antes de ser contratado pelo Equador, Beccacece havia atuado como auxiliar de Sampaoli no Chile, entre 2012 e 2015. Depois, ele comandou diversos clubes, incluindo Universidad de Chile, Defensa y Justicia, Independiente, Racing e o Elche, da Espanha. Seu maior título como técnico foi a Recopa Sul-Americana de 2021, quando comandou o Defensa y Justicia.
O Equador nas Eliminatórias
O Equador é o quinto colocado nas eliminatórias da Copa do Mundo, com 8 pontos, à frente do Brasil, que ocupa a sexta posição, com 7 pontos. A seleção equatoriana enfrenta o Brasil no início de setembro, provavelmente no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A demissão de Félix Sánchez
Sebastián Beccacece substitui o espanhol Félix Sánchez, que foi demitido após a participação do Equador na Copa América 2024. A equipe equatoriana foi eliminada pela campeã Argentina nos pênaltis, nas quartas de final da competição.
Interesse de clubes brasileiros
Antes de assumir a seleção do Equador, Beccacece foi alvo de diversos clubes brasileiros. Sua contratação representa uma oportunidade de destaque para o treinador argentino, que terá seu primeiro trabalho como técnico principal de uma seleção nacional.
Um novo desafio para Beccacece
Após uma série de experiências em clubes, Sebastián Beccacece agora enfrenta o desafio de comandar a seleção do Equador, uma das equipes da América do Sul que se destaca nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sua contratação vem em um momento importante para a seleção equatoriana, que busca se consolidar como uma das forças do futebol sul-americano.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores