Jogador argentino se juntou à delegação da equipe londrina para dar continuidade a pré-temporada nos Estados Unidos. Após gravar um vídeo com cânticos racistas em suas redes sociais durante a comemoração do título da Copa América com a Argentina, o meia Enzo Fernández pediu desculpas pessoalmente aos jogadores do Chelsea em sua reapresentação ao clube inglês na última segunda-feira.
De acordo com o jornal Telegraph, o argentino também se ofereceu a fazer doações a uma instituição de caridade antidiscriminatória. Os principais líderes do elenco dos Blues ficaram surpresos com o pedido de Enzo, que até então só havia sido realizado nas redes sociais, e também decidiram ajudar com doações as instituições.
Repercussão no elenco do Chelsea
A gravação do vídeo com cânticos racistas ganhou repercussão no elenco dos Blues. Alguns jogadores, como os zagueiros Fofana, Disasi e Badiashile, o lateral Malo Custo, o meia Ugochukwu e o atacante Nkunku, deixaram de seguir Enzo Fernández nas redes sociais.
Declarações do capitão Reece James
Em entrevista na semana passada, Reece James, capitão do Chelsea, disse que o canto racista poderia gerar “problema” no elenco, mas que seria resolvido apenas com todos os jogadores do elenco reunidos.
Pré-temporada do Chelsea nos Estados Unidos
O Chelsea está realizando a pré-temporada nos Estados Unidos. O próximo amistoso acontece amanhã, às 20h30 (de Brasília), contra o América do México.
Mascote do Chelsea
A imagem do mascote do Chelsea, um leão, é uma das mais conhecidas do futebol inglês e simboliza a força e o espírito de luta da equipe.
Considerações finais
A atitude de Enzo Fernández em se desculpar pessoalmente e oferecer doações a instituições antidiscriminatórias demonstra que ele está consciente da gravidade de seus atos e busca reparar os danos causados. No entanto, a repercussão negativa no elenco do Chelsea evidencia a importância de se combater qualquer manifestação de racismo no futebol, uma vez que esse tipo de comportamento não deve ser tolerado em nenhuma circunstância.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores