Nove anos depois, o atacante de Portugal, Cristiano Ronaldo, retorna ao Estádio Veltins-Arena, casa do Schalke 04, onde brilhou em jogos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, Ronaldo e a seleção portuguesa enfrentam a Geórgia pela terceira rodada do Grupo F da Eurocopa 2024. Essa pode ser mais uma oportunidade para o craque quebrar mais um recorde em sua carreira.
Veltins-Arena, palco das grandes atuações de Cristiano Ronaldo
O Estádio Veltins-Arena possui um significado especial na carreira de Cristiano Ronaldo. Em 2014, vestindo a camisa do Real Madrid, o atacante marcou dois gols, sendo um deles após uma bela jogada individual, na goleada por 6 a 1 sobre o Schalke 04, pela Liga dos Campeões.
Esse confronto ficou marcado pela atuação brilhante do trio “BBC” (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo), que juntos marcaram todos os gols da vitória merengue. Na temporada seguinte (2015-2016), Ronaldo voltou a balançar as redes na Veltins-Arena, novamente pela oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o mesmo Schalke 04.
Cristiano Ronaldo em busca de novos recordes na Eurocopa
Aos 39 anos e 138 dias, Cristiano Ronaldo pode se tornar o jogador mais velho a marcar na Eurocopa, superando o austríaco Ivica Vastic, que marcou aos 38 anos e 257 dias, na Euro 2008.
Além disso, com Portugal já classificada para as oitavas de final, Ronaldo pode sair da seca e chegar ao 15º gol na história do torneio. Na última rodada, com a assistência para o gol de Bruno Fernandes na vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, o atacante se tornou o recordista de assistências na competição, com 8, empatado com o tcheco Poborsky.
Conquistas e recordes de Cristiano Ronaldo na Eurocopa
Cristiano Ronaldo já é o jogador com mais edições da Eurocopa (6), mais gols (14), mais partidas (27), mais vitórias (14), mais minutos em campo (2.333) e mais assistências (8, ao lado de Poborsky).
Agora, o craque português tem a chance de ampliar ainda mais sua lenda na competição continental, buscando quebrar novos recordes e ajudar Portugal a conquistar o bicampeonato europeu.
A análise da competitividade de Cristiano Ronaldo
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo segue demonstrando sua incrível competitividade e longevidade no futebol. Mesmo em uma fase mais avançada da carreira, o atacante continua sendo um dos principais jogadores da seleção portuguesa e uma das grandes estrelas da Eurocopa.
Sua paixão pelo jogo, dedicação nos treinos e capacidade de se reinventar ao longo dos anos são fatores que têm mantido Ronaldo no topo do futebol mundial. Enquanto seu corpo e habilidades físicas permitirem, o craque seguirá em busca de novos desafios e conquistas, como a chance de levar Portugal ao bicampeonato europeu.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores