Luany, uma jovem atacante de 21 anos, acaba de se juntar ao elenco do Atlético de Madrid para participar do torneio amistoso The Women’s Cup em Kansas City, nos Estados Unidos. A brasileira é um dos reforços do time espanhol para a temporada, e ela está muito entusiasmada com a oportunidade de jogar por um clube tão grande e com muita história.
Apresentação de Luany
Luany se apresentou ao Atlético de Madrid nesta quarta-feira e já deixou claro que é uma jogadora muito alegre e que gosta de se divertir em campo. “Sou muito alegre, todos os dias rindo. ‘Me gusta mucho’ bailar e fazer as companheiras bailar também”, brincou a atacante.
Trajetória de Luany
Revelada pelo Grêmio, Luany participou do Mundial Sub-20 de 2022, quando o Brasil ficou em terceiro lugar, repetindo sua melhor colocação na história, alcançada em 2006. No ano passado, a jogadora foi contratada pelo OL Reign, dos Estados Unidos, e foi emprestada ao Madrid CFF, da primeira divisão espanhola, onde trabalhou com o técnico Victor Martín, que agora será seu treinador no Atlético de Madrid.
Outras Brasileiras no Atlético de Madrid
No Atlético de Madrid, Luany vai jogar com outras duas brasileiras: a atacante Gio Queiroz, também ex-Madrid CFF, e a volante Ana Vitória, que ainda está de folga após a conquista da medalha de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris.
Torneio The Women’s Cup
Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid enfrenta o Kobe Leonessa, do Japão, na primeira semifinal do The Women’s Cup. No segundo jogo do dia, o Kansas City Current, com Debinha mas ainda sem Bia Zaneratto, lesionada, e Lauren, de folga após a prata em Paris, jogará contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. A decisão do quadrangular será no sábado, novamente no CPKC Stadium, casa do Kansas City Current.
Expectativas para a Temporada
Com a chegada de Luany e outras brasileiras, o Atlético de Madrid espera ter uma temporada de sucesso, tanto no torneio amistoso quanto na temporada regular. A equipe espanhola busca se consolidar como uma das principais forças do futebol feminino europeu e a participação de jogadoras de qualidade como Luany pode ser fundamental para alcançar esse objetivo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores