O Real Madrid, atual campeão da Champions League, enfrenta a Atalanta, vencedora da Liga Europa 2023/24, na decisão da Supercopa da UEFA, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). A partida, que marca o início oficial da temporada 2024/25 para os merengues, será realizada no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, e terá a estreia do atacante Kylian Mbappé pelo time espanhol.
A Expectativa pela Estreia de Mbappé
A grande expectativa em torno do confronto gira em torno da estreia do francês Kylian Mbappé, que se transferiu para o Real Madrid nesta janela de transferências. Além de Mbappé, o jovem brasileiro Endrick também foi relacionado para a partida, após ter disputado dois amistosos na pré-temporada.
O Desfalque de Última Hora
O técnico Carlo Ancelotti tinha à disposição todos os principais nomes do elenco, como Vinícius Júnior, Bellingham, Modric e o goleiro Courtois. No entanto, no treino da véspera, o meio-campista Camavinga levou uma pancada e acabou sendo desfalque de última hora para a Supercopa.
O Respeito à Atalanta
Ancelotti destacou o respeito que o Real Madrid tem pela Atalanta, que conquistou a Liga Europa na temporada passada. “A Atalanta merece estar aqui porque jogou de forma sensacional na Liga Europa. Respeitamos muito o time deles”, comentou o treinador.
A Busca pelo Recorde de Títulos
O Real Madrid tem a chance de se tornar o maior vencedor da história da Supercopa da Europa, caso vença a Atalanta. Com um título a mais do que Barcelona e Milan, os merengues alcançariam seis troféus na competição.
A Atalanta como Azarão
Por seu lado, a Atalanta disputa a Supercopa pela primeira vez em sua história, graças à conquista inédita da Liga Europa na temporada passada. O capitão Marten de Roon declarou que o time italiano se sente feliz em assumir o papel de azarão, assim como aconteceu na final contra o Bayer Leverkusen.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores