A segunda rodada da Champions League está chegando, e um dos jogos mais aguardados é o confronto entre o Arsenal e o Paris Saint-Germain, que acontecerá no Emirates Stadium, na Inglaterra. Ambas as equipes chegam para essa partida com cinco jogos de invencibilidade, o que promete um confronto emocionante.
A preparação das equipes
O Arsenal, que empatou na estreia contra a Atalanta, vem de uma série de duas vitórias e três empates. No fim de semana, a equipe inglesa venceu o Leicester por 4 a 2 e chegou à terceira posição da Premier League. Já o PSG, que venceu o primeiro jogo contra o Girona no Parque dos Príncipes, vem de uma série de quatro vitórias e um empate. No fim de semana, a equipe francesa superou o Rennes por 3 a 1 e se mantém na liderança da Ligue 1 após seis jogos.
A opinião do lateral Hakimi
O lateral Hakimi, do PSG, elogiou o Arsenal e acredita que será um dos adversários mais difíceis da equipe francesa na Champions League. “O Arsenal é uma equipe muito difícil de ser batida. É um jogo muito importante para nós. São três pontos muito importantes, especialmente com o novo formato da Champions League. Existe uma grande união entre nós jogadores, um grande coletivo. Isso é a melhor parte desse time”, disse Hakimi.
A ausência de Dembélé
Um dos principais nomes do PSG, o atacante Dembélé, foi cortado da lista de relacionados pelo técnico Luis Enrique. A decisão foi tomada depois de uma “discussão” entre o jogador e o treinador. O camisa 10 tem quatro gols e quatro assistências nas últimas sete partidas da equipe francesa até aqui. No entanto, Luis Enrique vai poder contar com os retornos de Nuno Mendes, Vitinha e João Neves.
A lista de lesionados do Arsenal
No Arsenal, o técnico Mikel Arteta segue com uma lista de lesionados. Ödegaard, Mikel Merino, Zinchenko, Kieran Tierney e Takehiro Tomiyasu seguem indisponíveis. A grande dúvida para a partida é se Ben White estará de volta após ter ficado fora dos últimos jogos por uma lesão no joelho.
A escalação das equipes
A escalação do Arsenal é a seguinte: Raya; J. Timber, Saliba, Gabriel, Calafiori; Havertz, Partey, Rice; Saka, Trossard, Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
A escalação do PSG é a seguinte: Safonov; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Beraldo; Ruiz, Neves, Zaïre-Emery; Lee, Kolo Muani, Barcola. Técnico: Luis Enrique.
Com essas escalações, o jogo promete ser emocionante e cheio de ação. O Arsenal busca manter sua invencibilidade, enquanto o PSG tenta continuar sua série de vitórias. Quem sairá vitorioso? A resposta só será conhecida após a partida.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores