Andreas Pereira é um jogador que está desfrutando da melhor fase da carreira. Com apenas 28 anos, ele já conquistou um lugar importante no Fulham, clube que defende desde 2022, e também ganhou chances na Seleção Brasileira. Em entrevista exclusiva, o meio campista celebrou o momento que vive e comentou sobre a fase de reconstrução com Dorival Júnior.
O momento de Andreas Pereira
Andreas Pereira está colhendo os frutos do seu trabalho duro e dedicação. Ele confessou que está se sentindo no seu melhor momento, graças à confiança que ganhou com a Seleção e no seu clube. “Estou me sentindo bem fisicamente, mentalmente e também fora de campo. Tranquilo com meus filhos, minha família, mais maduro, então eu acho que tudo se alinhou”, disse.
O jogador também destacou a importância da confiança que Dorival Júnior lhe dá. “Desde o primeiro instante que ele chegou ao Brasil, trouxe muita tranquilidade. Deixa os jogadores à vontade, mas na hora que tem que cobrar ele está ali sempre também. Para mim, ele é como um mentor, porque sempre está me ajudando”, contou.
A trajetória de Andreas Pereira
Andreas Pereira nasceu na Bélgica, mas sempre teve raízes brasileiras. Ele defendeu a seleção belga na base, mas a primeira convocação para a usar a Amarelinha em alguma categoria foi no sub-20. Já pelo profissional, Andreas estreou na lista do Brasil em 2018, para dois amistosos, mas entrou em campo em apenas um.
A chance de voltar a defender a seleção brasileira chegou aos 28 anos e coincidiu com a chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe, em 2024. Andreas foi relacionado para 10 das 12 partidas que a Seleção teve e marcou dois gols.
A fase de reconstrução da Seleção
O Brasil vive uma fase de reconstrução após uma eliminação precoce na Copa América. Andreas Pereira destacou que a equipe precisa de resultados positivos e que a vitória contra o Peru foi importante para o grupo. “A gente estava precisando muito desse resultado para o grupo e pelo trabalho que a gente vem fazendo, colhemos os frutos dos treinamentos”, disse.
O jogador também comentou sobre a pressão pelas vitórias e a cobrança dos torcedores. “É uma cobrança justa. Todo mundo sabe o que tem que fazer o melhor. E nós sabemos que temos que ganhar jogando bem e com um futebol bonito”, disse.
O futuro de Andreas Pereira
Andreas Pereira confirmou que recebeu sondagens de times brasileiros e que gostaria de voltar ao Brasil um dia. “Sempre tem umas conversas, não fecho nunca as portas aos clubes brasileiros. Mas estou focado aqui no Fulham no momento, sei que tenho mais dois anos de contrato e estou fazendo uma boa temporada”, disse.
O jogador também destacou que a boa fase na Premier League atrai interesses de outros clubes, inclusive de equipes brasileiras. “Estou me sentindo bem fisicamente, mentalmente e também fora de campo. Tranquilo com meus filhos, minha família, mais maduro, então eu acho que tudo se alinhou”, disse.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores