Conheça a história incrível de Fábio Paim, um ex-jogador de futebol português que foi considerado um dos maiores talentos do seu país. Com uma carreira marcada por altos e baixos, Fábio se tornou um personagem folclórico nos noticiários portugueses, mas também conquistou o coração do público como ator pornô.
Fábio Paim: do Sporting ao cativeiro
Fábio Paim era uma promessa no Sporting, onde conviveu com Cristiano Ronaldo e era considerado o melhor jogador da equipe. Com convocações para as seleções de base de Portugal, ele dizia que era melhor do que o maior jogador da história do futebol português. Embora muitos achem que isso foi um exagero, há quem concorde com a afirmação de Fábio.
Ele foi emprestado para inúmeros clubes, incluindo o Chelsea, e passou por Angola, Catar, Lituânia, Luxemburgo, Polônia e Brasil. Em 2017, ele foi dispensado do Paraíba do Sul, um clube do interior do Rio de Janeiro, sem nunca ter estreado. Mas Fábio revelou que o verdadeiro motivo de sua dispensa foi porque ele queria ficar na favela do Monte Castelo.
A aventura na favela
Fábio Paim se sentiu bem na favela e começou a frequentá-la regularmente. Ele dormia lá, bebia com os moradores e se sentia como em casa. Mas o presidente do clube, Eduardo Lino, teve que expulsá-lo porque ele estava se tornando um problema.
“Eu ficava lá bebendo, a fazer churrasco com eles, ouvindo música. Eu adorava, cara. Depois o presidente disse assim: ‘Ô, Paim, eu vou pôr você em um avião porque senão você um dia vai ser encontrado morto'”, recordou Fábio.
A vida longe do futebol
Desde que parou de jogar, Fábio se afastou por completo do futebol. A exceção é para algumas partidas da seleção de Portugal e do Flamengo, que ele admira desde menino.
“Eu gosto de fazer um churrasquinho, de beber um copinho, de estar com meus amigos, com a minha família. Quando tem jogo grande, Portugal x Brasil, Portugal x Espanha, eu vejo. Gosto de ver o Flamengo, que eu amo. E é por aí. Mas estar agarrado à televisão a ver, não”, explicou Fábio.
Da cadeia ao pornô
Fábio foi preso pela polícia em posse de cocaína e dinheiro do tráfico guardado nas roupas íntimas e cumpriu pena de cerca de um ano. Mas ele garantiu que nunca mais se envolveu com o tráfico.
Depois de sair da cadeia, Fábio começou a trabalhar como ator pornô. Ele disse que isso foi uma oportunidade para ganhar dinheiro e fazer algo que lhe desse prazer.
“Mano, vou dizer uma coisa, é bom fazer sexo e ainda pagarem (risos)”, concluiu Fábio.
Fábio Paim: um homem “muito doido”
Fábio Paim é considerado um homem “muito doido” por sua forma de viver e suas escolhas. Mas ele não se arrepende de nada e acha que é feliz da sua maneira.
“Se eu disser que não me arrependo de nada, vou estar a mentir. Só que não nasci para ser jogador, eu nasci com talento. Eu fiz muito dinheiro, mano. Mas não era isso que me fazia feliz 100%. Sou mais feliz agora”, explicou Fábio.
É uma história incrível de um homem que não seguiu as regras e fez escolhas que o levaram a um lugar onde ele não imaginava estar. Mas Fábio Paim não se arrepende e acha que é feliz da sua maneira.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores