O Corinthians iniciou sua temporada com altos parâmetros, conquistando sua segunda vitória consecutiva no Paulistão. Em uma partida realizada na Neo Química Arena, a equipe alvinegra superou o Velo Clube por 2 a 1, com gols de Igor Coronado e Talles Magno. Com essa vitória, o Corinthians manteve os 100% no Paulistão e se aproximou de uma forte posição no campeonato.
O Começo de Temporada do Corinthians
O técnico Ramón Diaz avaliou o desempenho do Alvinegro Paulista até o momento, destacando a importância de buscar os três pontos, mesmo que a condição física dos jogadores ainda esteja longe do ideal. Creio que tem que entender que estamos trabalhando há uma semana e tivemos dois jogos importantes: Bragantino e hoje. Para nós, sabemos que para o clube, os jogadores, é importante tratar de ganhar, mesmo os jogadores não estando 100%”, afirmou Ramón.
O treinador argentino também destacou a necessidade de cuidar com as lesões dos jogadores, pois isso afeta a capacidade de trabalho da equipe. “É muito importante que a equipe não tenha lesões para seguir trabalhando. Estamos trabalhando há uma semana, e ainda estamos longe do ideal. Mas estamos em um processo de crescimento, e vamos continuar a trabalhar para melhorar”.
Ramón deixa Clara a Possibilidade de Rodízio para os Próximos Jogos
Durante a entrevista, o técnico Ramón Diaz também falou sobre a condição física dos jogadores e a possibilidade de rodízio para os próximos jogos. “O tempo vai seguir crescendo com o tempo, com tempo de jogo, sabemos que jogaremos novamente de local e vamos descansar alguns jogadores, e outros vão ter que ser protagonista. No clássico, seguramente vamos colocar o melhor que tivermos”, declarou.
Isso sugere que o Corinthians pode fazer uma troca de jogadores para os próximos jogos, com o objetivo de manter a equipe fresca e pronta para os desafios que se aproximam. Com isso, o Corinthians pode ter uma vantagem em termos de condição física e mental para os próximos jogos.
Rodrigo Garro é Pauta na Coletiva
O auxiliar técnico Emiliano Díaz falou pela primeira vez com maior amplitude sobre a situação de Rodrigo Garro, destacando que o meia precisa de algumas semanas a mais de preparação. “Garro necessita um par de semanas a mais. No clássico ele não vai estar. Ele ainda tem que fazer a preparação, é nosso jogador mais importante, quando entrar tem que estar 100%”, detalhou Emiliano Díaz.
Essa informação é importante, pois a tendinopatia patelar de Rodrigo Garro é uma condição que pode afetar sua capacidade de jogo. Com isso, o Corinthians pode ter que encontrar outras opções para o meio-campo, ao menos até que Garro esteja pronto para jogar.
A Condição Física dos Jogadores
A condição física dos jogadores é um tema importante para o Corinthians, especialmente no início da temporada. O técnico Ramón Diaz destacou a necessidade de cuidar com as lesões dos jogadores, pois isso afeta a capacidade de trabalho da equipe.
“É muito importante que a equipe não tenha lesões para seguir trabalhando. Estamos trabalhando há uma semana, e ainda estamos longe do ideal. Mas estamos em um processo de crescimento, e vamos continuar a trabalhar para melhorar”, afirmou Ramón.
Com isso, o Corinthians pode ter que fazer ajustes na equipe para evitar lesões e manter a equipe fresca e pronta para os desafios que se aproximam.
O Futuro do Corinthians
Com a segunda vitória consecutiva no Paulistão, o Corinthians se aproximou de uma forte posição no campeonato. O time alvinegra parece estar em um processo de crescimento, e a equipe está trabalhando duro para melhorar.
“O tempo vai seguir crescendo com o tempo, com tempo de jogo, sabemos que jogaremos novamente de local e vamos descansar alguns jogadores, e outros vão ter que ser protagonista. No clássico, seguramente vamos colocar o melhor que tivermos”, declarou Ramón Diaz.
Com essa mentalidade e a dedicação dos jogadores, o Corinthians pode ter um futuro promissor no Paulistão. O time alvinegra está trabalhando duro para melhorar e se tornar um time competitivo. Com isso, o Corinthians pode ter uma chance de conquistar o título do Paulistão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores