Em uma jornada marcada por objetivos e metas, o Vasco volta a se destacar no cenário futebolístico carioca com a volta do experiente jogador Souza. Após uma passagem intensa no futebol turco, o jogador retorna ao clube carioca com um objetivo claro: ajudar a equipe a conquistar um título em 2025. E, para começar a nova temporada com força, Souza atuou como zagueiro pela primeira vez desde que voltou ao Vasco, jogando os 90 minutos em um empate contra o Bangu.
Souza brilha em nova função e projeta 2025 promissor no Vasco
Com a ausência do jogador Lyncon, que está disputando a Copinha, Souza teve a oportunidade de se destacar na defesa vascaína. E, sem dúvidas, não decepcionou. Com segurança defensiva e boa saída de bola, o camisa 5 mostrou que pode ser uma peça importante para o elenco em 2025. “Estou há mais de dois meses treinando na zaga. Conversei com Paiva e disse que poderia ajudar muito ali como central pela minha saída de bola, minha velocidade e impulsão”, afirmou Souza em entrevista ao canal BTB Sports.
Já tinha jogado na zaga?
Embora Souza tenha começado a treinar na zaga há mais de dois meses, ele nunca havia jogado na posição antes de chegar ao Vasco. No entanto, ele lembrou de sua experiência como zagueiro no futebol turco, destacando que, apesar de inicialmente não querer atuar na posição, hoje entende que pode contribuir ainda mais com o time nessa função. “Agora entendo que posso contribuir ainda mais com o time nessa função”, afirmou Souza.
Um jogador renascido
Com a experiência em sua nova função, Souza revelou estar em sua melhor forma física desde a cirurgia que enfrentou em 2024. “Estou muito melhor do que quando cheguei, e 2025 será um ano melhor, tanto para mim quanto para o Vasco”, garantiu. Além disso, ele demonstra maturidade e foco em ajudar o clube, o que é visível em sua evolução física e tática.
Um desafio para o técnico Rafael Paiva
Com Souza em forma e focado em sua nova função, o técnico Rafael Paiva terá um novo desafio para o Vasco. É hora de sentir a presença do jogador em campo e aproveitar sua experiência em defesa. Além disso, o técnico precisará encontrar uma forma de manter a confiança em Souza, para que ele possa se sentir seguro em sua nova função.
O próximo desafio
O próximo desafio do Vasco será contra o Boavista, no domingo (19), às 19h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Já o Bangu enfrenta o Volta Redonda, às 20h, no Estádio Moça Bonita. Com a pressão para ganhar, o Vasco precisará mostrar sua força e determinação para sair vitorioso e manter a motivação para o restante da temporada.
Conclusão
Com a volta de Souza ao Vasco, a equipe carioca ganhou um jogador experiente e motivado para ajudar a conquistar um título em 2025. Com sua nova função como zagueiro, Souza mostrou que pode ser uma peça importante para o elenco em 2025. Agora é hora de sentirmos a presença do jogador em campo e aproveitar sua experiência em defesa. O Vasco precisa mostrar sua força e determinação para sair vitorioso e manter a motivação para o restante da temporada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores