Em uma negociação prolongada e envolvendo várias propostas, o Flamengo finalmente parece ter encontrado um acordo para a venda do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. Segundo o jornalista Pedro Rocha, da Globo, a equipe mineira concordou em pagar os R$ 44 milhões solicitados pelo Rubro-Negro, efetuando o pagamento à vista. A transferência pode ser anunciada ainda nessa quarta-feira (8).
Fim da novela! Fabrício Bruno não será mais jogador do Flamengo
A última proposta apresentada pelo Cruzeiro foi aceita pelo Flamengo, após cinco propostas serem apresentadas nos últimos dias. O jogador Fabrício Bruno foi um pedido expresso do técnico Fernando Diniz, que buscou incluir o zagueiro em sua equipe com o objetivo de mudar o patamar do time. A chegada do zagueiro visa também ajudar a Seleção Brasileira, com Fabrício Bruno priorizando o Cruzeiro.
Valores envolvidos na negociação entre Fla e Cruzeiro pelo zagueiro
A venda do zagueiro Fabrício Bruno foi realizada por 7 milhões de euros, um valor fixo correspondente a 100% dos direitos do atleta. O dinheiro deve ser depositado nas contas do Flamengo nos próximos dias. A proposta do Rennes, da França, foi considerada, mas o zagueiro optou por seguir para o Cruzeiro.
Diniz foi crucial para o negócio sair
O técnico mineiro Fernando Diniz desempenhou um papel fundamental na negociação, pressionando a diretoria do Cruzeiro para “esticar a corda” e possibilitar a contratação de Fabrício Bruno. Além disso, a conversa entre o técnico e o jogador foi crucial para que as coisas se desenrolassem de forma positiva.
A saída de Fabrício Bruno, condicionada à sua posição
A saída de Fabrício Bruno do Flamengo foi influenciada pela chegada de Filipe Luís, que se tornou titular absoluto ao lado de Léo Pereira. O zagueiro não conseguiu encontrar espaço no time e, por isso, decidiu seguir para o Cruzeiro. A despedida de Fabrício Bruno foi marcada por todos os exames e reuniões com o restante do elenco, como relatado pelo jornalista Pedro Rocha.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores