O clube catarinense Criciúma foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, após uma temporada conturbada, e agora começa a planejar para a temporada de 2025. Com a confirmação do rebaixamento com uma rodada de antecedência, os olhares do Criciúma já estão voltados para o futuro e começam as conversas para renovações de contrato, possíveis saídas e chegadas.
Preparativos para a Temporada de 2025
Com a renúncia do presidente Vilmar Guedes, Alexandre Farias assumiu a presidência do Criciúma e já anunciou que em março de 2025 assumirá como presidente da Confederação Brasileira de Tênis. Isso significa que ele terá um limite máximo de 28 de fevereiro para realizar suas ações como presidente do clube. Além disso, o Conselho Deliberativo do Criciúma deve realizar uma nova eleição nas próximas semanas.
Técnico Cláudio Tencati e a Renovação de Contrato
Um dos principais nomes no Criciúma é o técnico Cláudio Tencati, que tem vínculo até o fim da temporada. Ele já sinalizou que tem o desejo de permanecer no clube e esse desejo é compartilhado pelo Criciúma. As partes devem começar uma negociação para a renovação do contrato após o último compromisso contra o Bragantino, neste domingo.
Juliano Camargo e o Futebol no Criciúma
Juliano Camargo, que retornou ao Criciúma em agosto, continua sendo o homem do futebol no clube catarinense. Ele tem contrato até o fim da temporada de 2025 e é um dos principais nomes na equipe. O Criciúma tem interesse em manter uma base do elenco das últimas temporadas, e Juliano Camargo é uma peça fundamental nesse processo.
Contratados e Renovações para a Temporada de 2025
O Criciúma já tem interesse em manter alguns atletas que têm vínculo com o clube até 2025. Isso inclui o goleiro Gustavo, lateral-direito Claudinho, os meias Fellipe Mateus e Jhonata Robert, e o atacante Wérik Popó. Além disso, o clube começa a conversar sobre contrato de atletas para a temporada de 2025.
Planejamento para a Série B
Com o rebaixamento para a Série B, o Criciúma começa a planejar para a temporada de 2025. O clube precisa reorganizar suas prioridades e criar um plano de ação para se recuperar e subir de categoria. Isso inclui a renovação de contrato de atletas, a contratação de novos jogadores e a busca por um técnico experiente para liderar a equipe.
Desafios e Oportunidades
Com a Série B, o Criciúma enfrentará novos desafios e oportunidades. O clube precisará se adaptar a um campeonato mais competitivo e encontrar formas de se destacar. Além disso, o Criciúma precisará fazer uma avaliação de seus atletas e decidir quem ficará e quem irá embora. Essa é uma época de grande mudança e desafio para o clube catarinense.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores