**Resumo**
* O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.
* O treinador Felipe explicou as mudanças na equipe, tanto na formação quanto na escalação, que resultaram na vitória.
* O Vasco abandonou o esquema com dois pontas e foi a campo com apenas dois atacantes (Vegetti e Alex Teixeira).
* O treinador destacou a atitude dos jogadores e a superioridade numérica criada no meio-campo como fatores fundamentais para a vitória.
O Vasco encerra sua participação no Brasileirão 2024 no próximo domingo, quando enfrenta o Cuiabá às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal. O jogo é um divisor de águas para o Vasco, que precisa se manter motivado e focado para alcançar seus objetivos para a temporada.
Antes disso, o Vasco precisou enfrentar o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, em São Januário. E foi um jogo que acabou por ser muito positivo para o time carioca, que venceu o Galo por 2 a 0.
O treinador Felipe foi à coletiva após a partida e explicou as estratégias utilizadas pelo time para alcançar a vitória. Ele destacou a atitude dos jogadores e a superioridade numérica criada no meio-campo como fatores fundamentais para a vitória.
Além disso, Felipe também falou sobre as mudanças na equipe, tanto na formação quanto na escalação, que resultaram na vitória. Ele explicou que o Vasco abandonou o esquema com dois pontas e foi a campo com apenas dois atacantes (Vegetti e Alex Teixeira).
Mudanças Táticas e Estratégicas
Contra o Atlético-MG, o Vasco utilizou uma estratégia diferente da habitual. Em vez de usar dois pontas, o treinador Felipe optou por apenas dois atacantes, o que resultou em uma formação diferente. A ideia era criar uma superioridade numérica no meio-campo, o que permitiu ao Vasco controlar melhor o jogo e criar oportunidades de gol.
Essa estratégia foi bem-sucedida, e o Vasco conseguiu vencer o Atlético-MG por 2 a 0. O treinador Felipe destacou a atitude dos jogadores como um dos principais fatores para a vitória. “Cada jogo se transforma de uma maneira diferente. Acho que o primordial foi a atitude dos atletas, independente de formação estratégica. Fez com que as coisas acontecessem. Eles são os protagonistas da partida. São jogadores de características diferentes.”
Superioridade Numérica no Meio-Campo
O treinador Felipe explicou que o objetivo era criar uma superioridade numérica no meio-campo, o que permitiria ao Vasco controlar melhor o jogo e criar oportunidades de gol. “Acredito que o Atlético-MG é muito mais perigoso com a bola do que sem, então tentamos criar uma superioridade numérica dentro do meio-campo, para o jogo associativo ter um pouco mais de… “
Felipe também destacou a importância da atitude dos jogadores em campo. “Eles são os protagonistas da partida. São jogadores de características diferentes. O Jair conseguiu controlar bem o jogo, a gente criou uma superioridade numérica. O Atlético-MG é um time que gosta de ficar com a bola, muito perigoso.”
Parabéns aos Jogadores
O treinador Felipe também destacou a atitude dos jogadores e a superioridade numérica criada no meio-campo como fatores fundamentais para a vitória. “Perdemos um pouquinho de profundidade, porque o Alex (Teixeira) é um jogador que flutua bem, ataca o espaço, mas não tanto quanto um extremo. Mas a estratégia deu certo, e estão todos de parabéns pela atitude dentro de campo.”
Próxima Parada: Cuiabá
O Vasco encerra sua participação no Brasileirão 2024 no próximo domingo, quando enfrenta o Cuiabá às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal. O jogo é um divisor de águas para o Vasco, que precisa se manter motivado e focado para alcançar seus objetivos para a temporada.
Conclusão
O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O treinador Felipe explicou as mudanças na equipe, tanto na formação quanto na escalação, que resultaram na vitória. A atitude dos jogadores e a superioridade numérica criada no meio-campo foram os principais fatores para a vitória. O Vasco agora se prepara para enfrentar o Cuiabá no próximo domingo, em um jogo que será um divisor de águas para o time carioca.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores