O atacante do Botafogo e ex-Atlético-MG, Savarino, revelou os motivos da sua saída do clube mineiro. O campeão da Libertadores com o Botafogo afirmou que houve um desentendimento com o então técnico do clube, Cuca, e também com Rodrigo Caetano, então diretor de futebol do Atlético, atualmente na seleção brasileira.
Um Histórico de Desentendimentos
Savarino contou em entrevista à TV Bandeirantes que o problema começou com uma briga com o Cuca. Ele afirmou que tudo começou com uma briga e que ele havia perdido espaço no time. “Eu me machuquei e perdi espaço no time. No começo do outro ano, o Atlético estava pensando em trazer muitos jogadores. Ademir, Pavón… eu estava perdendo espaço no time. Eu sou um jogador que gosta de jogar. Tinha bons números para continuar sendo um dos principais jogadores”, disse.
Um Desentendimento com Rodrigo Caetano
Além do desentendimento com Cuca, Savarino também contou que teve um desentendimento com Rodrigo Caetano por causa de um tempo a mais para ficar na Venezuela com a seleção do seu país. “Tudo começou com uma briga muito simples com o Rodrigo Caetano. Eu queria ficar na Venezuela, de férias e queria ficar com minha seleção porque teríamos um treinador novo. Ele não deixou e eu fiquei muito chateado. E aí começou toda a briga”, explicou.
A Saída do Clube
A partir desse momento, Savarino afirmou que o Atlético o informou que ele não jogaria mais se não fosse embora. “E aí o Atlético me falou, ‘você vai embora senão não vai jogar mais’. Tudo começou assim e o Real Salt Lake me chamou de novo e eu tive que tomar a decisão de ir embora para os Estados Unidos”, disse.
Uma Carreira no Atlético
Savarino ficou no Galo da temporada de 2020 a 2022. Durante esse período, ele jogou 99 partidas e marcou 21 gols, além de 19 assistências. Além disso, ele foi campeão do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2020-2022).
A Reação do Clube
O ge tentou entrar em contato com Rodrigo Caetano e Cuca, mas até a publicação desta reportagem, eles não responderam as mensagens.
Um Futuro Incerto
Após a saída do Atlético, Savarino se juntou ao Botafogo e se tornou campeão da Libertadores. No entanto, sua carreira no clube é incerta e não há informações sobre seu futuro.
Conclusão
O desentendimento entre Savarino e o Atlético foi um fato que marcou a carreira do atacante e que teve consequências na sua saída do clube. No entanto, Savarino ainda tem uma carreira promissora e é esperado que ele continue a brilhar no Botafogo e em outros times que ele possa defender no futuro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores