A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro é preocupante, e os torcedores estão pressionando a diretoria e o elenco para que sejam tomadas medidas para melhorar a performance do time. Cerca de 40 torcedores do Fluminense foram à porta do CT Carlos Castilho, onde o time treina, para protestar e pedir “raça” na reta final do torneio nacional.
Reunião entre torcedores e elenco
Cerca de 40 torcedores do Fluminense foram à porta do CT Carlos Castilho, onde o time treina, para protestar e pedir “raça” na reta final do torneio nacional. Durante a reunião, alguns torcedores conversaram com Thiago Silva e Thiago Santos, que são parte da defesa do time. A principal cobrança feita pela torcida foi para que o elenco mostre mais determinação e luta para manter o time na elite do Campeonato Brasileiro.
Policiamento reforçado pelo clube
O Fluminense reforçou o policiamento nos arredores do CT Carlos Castilho devido à situação do time na tabela do Brasileirão. O clube aceitou que seis pessoas entrassem para uma conversa com lideranças do elenco. A preferência da maioria era que participassem todos os presentes ou ninguém. Mesmo assim, lideranças de duas torcidas organizadas optaram por seguir com o bate-papo.
Um encontro pacífico
A iniciativa é similar à que foi vista no início de outubro. Na ocasião, houve um encontro pacífico: torcedores foram ao CT questionar o momento ruim do time e foram recebidos por membros da comissão técnica e da diretoria. A conversa durou cerca de duas horas. O objetivo era debater a situação do time e encontrar soluções para melhorar a performance no Campeonato Brasileiro.
Preparativos para o jogo em Curitiba
O Fluminense mudou sua programação e vai chegar em Curitiba nesta sexta-feira, um dia antes do previsto originalmente. Além do período maior de concentração para o jogo contra o Athletico-PR, os comandados de Mano Menezes farão um treino neste sábado no campo sintético do CT do Coritiba. O objetivo é facilitar à adaptação ao campo de jogo da Ligga Arena, casa do Furacão, conhecida por seu gramado sintético.
Desafios para se manter na elite
Com 39 pontos, o Fluminense é o atual 16º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube faz contas para se salvar e garantir a permanência na elite do torneio nacional. A situação é complicada, e o time precisa de resultados positivos nos próximos jogos para se manter na disputa pela permanência.
Uma torcida unida
A torcida do Fluminense está unida em seu apoio ao time. Cerca de 40 torcedores foram à porta do CT Carlos Castilho para protestar e pedir “raça” na reta final do torneio nacional. A união da torcida é fundamental para o sucesso do time, e é esperado que essa unidade continue a crescer e a apoiar o Fluminense nos próximos jogos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores