**Resumo**
– Hugo Souza foi contratado pelo Corinthians em definitivo após uma temporada empréstimo do Flamengo.
– O goleiro revelou o sonho de defender a Seleção Brasileira e acredita que o Corinthians pode ajudar em convocações futuras.
– A Seleção Brasileira não terá mais jogos para disputar em 2024, com a próxima convocação do treinador Dorival Júnior prevista para entre o final de fevereiro e o início de março.
– Hugo Souza também falou sobre as diferenças entre Flamengo e Corinthians, destacando a torcida e a harmonia do clube.
Hugo Souza, o goleiro que chegou ao Corinthians em definitivo, revelou o sonho de defender a Seleção Brasileira e acredita que o clube pode ajudá-lo a alcançar esse objetivo. Após uma temporada empréstimo do Flamengo, o goleiro foi comprado pelo Corinthians por cerca de 800 mil euros (aproximadamente R$ 5 milhões). A contratação foi anunciada recentemente e Hugo falou sobre a experiência de chegar ao clube e a expectativa de defender a Seleção Brasileira.
Um Sonho de Defender a Seleção Brasileira
Hugo Souza revelou que defender a Seleção Brasileira é um sonho que ele vê muito próximo, graças ao Corinthians. “É um sonho que eu vejo muito próximo, o Corinthians me permite isso. O treinador da Seleção, o Dorival, olha muito para os goleiros do Brasil. Quando se fala de Corinthians, a proporção é muito maior. Me vejo preparado e disputando uma vaga”, revelou o jogador.
A Expectativa de Defender a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira não terá mais jogos para disputar em 2024, mas a próxima convocação do treinador Dorival Júnior deve acontecer entre o final de fevereiro e o início de março. Já que o Brasil terá duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no terceiro mês de 2025, contra Argentina e Colômbia. Hugo Souza acredita que estar no futebol brasileiro, principalmente no Timão, pode “facilitar” a defesa da Seleção Brasileira.
A Diferença entre Flamengo e Corinthians
Hugo Souza também foi questionado pela diferença entre Flamengo e Corinthians. “Duas coisas. A torcida, que não tem como comparar com nenhuma outra. E essa harmonia. Bom, eu cheguei aqui. Meu primeiro dia de treino foi a despedida do Antônio Oliveira. Ou seja, aí vocês já sabem como é o clima. Esse foi o meu primeiro dia aqui no Corinthians”, disse o goleiro.
A Ansiedade de Chegar ao Clube
Hugo Souza revelou que a contratação foi um processo difícil e que ele ficou ansioso para chegar ao clube. “Foi difícil, foram alguns dias tensos, em nenhum momento eu fiquei preocupado em não dar certo. Eu confiei muito na palavra do presidente, do Fabinho e foram eles que foram atrás de mim antes de eu chegar aqui, foram eles que fizeram o primeiro contato comigo para eu poder estar aqui no Corinthians e tudo que foi falado da parte deles comigo até hoje foi cumprido da melhor forma e então eu sempre acreditei, mas é claro que fico com ansiedade, queria que tudo fosse resolvido o quanto antes e eu fiquei muito feliz”, declarou Hugo.
A Harmonia do Clube
Hugo Souza destacou a harmonia do clube e a tranquilidade que ele sentiu ao chegar ao Corinthians. “Eu cheguei aqui. Meu primeiro dia de treino foi a despedida do Antônio Oliveira. Ou seja, aí vocês já sabem como é o clima. Esse foi o meu primeiro dia aqui no Corinthians”, disse o goleiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores