O Santos, comprometido em retornar à primeira divisão do Brasileirão Betano, começou a montar o elenco para o ano de 2025. Com a demissão do treinador Fábio Carille, o presidente Marcelo Teixeira buscou um novo nome para a equipe. A escolha recaiu sobre Luís Castro, um treinador português com experiência em liderar equipes na competição. O acordo foi fechado por um contrato de dois anos, e o treinador já indicou o atacante Júnior S, do Botafogo, como um dos novos reforços do Peixe.
Reformulação do Elenco
Com a chegada de Luís Castro, a diretoria do Santos entendeu que era hora de reformular o elenco para o futuro. O objetivo é criar uma equipe competitiva e capaz de disputar títulos em 2025. Para isso, o time deve ser bem modificado, e a diretoria está procurando novos nomes para reforçar a equipe.
Negociação que Melou
O Santos estava perto de fechar a contratação de um meia argentino, mas a negociação não avançou devido a falhas na parte da diretoria. Segundo o jornalista Vagner Frederico, a diretoria chegou a um acordo com o estafe do jogador em termos de salário, mas quando o dirigente foi negociar com o time português, a contratação “caiu”.
Detalhes da Negociação
De acordo com Vagner Frederico, a proposta do Santos foi feita ao estafe do jogador, e ele se interessou em vir ao Peixe por empréstimo. No entanto, a diretoria não conseguiu negociar as condições do empréstimo com o Benfica de forma convincente. O dirigente Alexandre Gallo foi responsável por negociar com a diretoria do Benfica, mas não conseguiu fazer uma proposta suficientemente boa para agradar a parte portuguesa.
Benjamín Rollheiser e o Peixe
O jogador argentino Benjamín Rollheiser, que já havia sido sondado pelo Santos, agora dificilmente terá uma reviravolta e irá ao Peixe. Segundo Vagner Frederico, a falha na negociação diminuiu demais a possibilidade de contratação do jogador, que tem contrato com os Estudiantes da Argentina até 2029.
Procura de Novos Nomes
Com a negociação que melou, a diretoria do Santos deve buscar outros nomes no mercado da bola para reforçar a equipe. Ganso, do Fluminense, é um dos sonhos de Marcelo Teixeira, e Luciano, do São Paulo, também entrou na pauta. Com a chegada de Luís Castro e a reformulação do elenco, o Santos está comprometido em criar uma equipe competitiva e capaz de disputar títulos em 2025.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores