**Resumo em Pontos**
– O Grêmio enfrenta um desafio crucial contra o Cruzeiro na 35ª rodada do Brasileirão Betano, com a equipe lutando para evitar o rebaixamento.
– A situação do treinador Renato Portaluppi é incerta, com especulações sobre seu futuro no comando do time.
– O presidente Alberto Guerra abordou a situação interna do clube, negando boatos de desharmonia e críticas explícitas sobre o time.
– Guerra também explicou as cobranças sobre Portaluppi e detalhou o cenário das negociações para renovar seu contrato.
– As possibilidades para 2025 parecem estar em um leque de opções, com o clube trabalhando juntos para tirar o Grêmio da zona de rebaixamento.
A situação do Grêmio é complexa e pressionante, com a equipe lutando para evitar o rebaixamento na 35ª rodada do Brasileirão Betano. Nesta quarta-feira (27), o time enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, um desafio crucial para a equipe. O presidente Alberto Guerra abordou a situação interna do clube, negando boatos de desharmonia e críticas explícitas sobre o time.
O Futuro de Renato Portaluppi
A situação do treinador Renato Portaluppi é incerta, com especulações sobre seu futuro no comando do time. Guerra explicou que Portaluppi é cobrado, mas que as críticas explícitas são infundadas. “Claro que ele (Renato) é cobrado, não tenham dúvida. Certas coisas a gente não expõe publicamente. O Renato mesmo diz isso. Nós temos reuniões duas ou três vezes por semana, avaliando cada jogo. Nem tudo a gente concorda, e é normal isso, mesmo nos bons momentos”, disse Guerra.
Cobranças e Renovação do Contrato
Guerra também detalhou o cenário das negociações para renovar o contrato de Portaluppi. “Tudo vai ser levado em consideração. Mas não é momento de fazer qualquer tipo de especulação se ele vai ficar ou não. Todos nós estamos imbuídos em alcançar mais uma vitória, fazer a pontuação necessária para planejar o próximo ano”, disse o presidente.
Opções para 2025
As possibilidades para 2025 parecem estar em um leque de opções estudadas, como deu a entender Guerra: “Enquanto não somarmos esses pontos, a gente tem uma variação de cardápio de como pode ser nosso 2025. O que combinamos, direção e comissão técnica, é que vamos trabalhar juntos para tirar o Grêmio desta situação e conversaremos sobre isso depois”.
A Eleição de 2025
A eleição de 2025 começa a entrar no radar, mas Guerra evita o tema por enquanto. “O que pretendemos agora, em conjunto, é sair logo dessa zona incômoda. Qualquer outra medida, seja troca de comissão ou de posição na direção, seja reeleição, isso nem passa pela minha cabeça. Estamos focados 24 horas por dia para sair desta situação”, disse o presidente.
Conclusão
A situação do Grêmio é complexa e pressionante, mas o presidente Alberto Guerra está determinado a tirar o time da zona de rebaixamento. As negociações para renovar o contrato de Portaluppi estão em andamento, e as possibilidades para 2025 estão em um leque de opções estudadas. O Grêmio enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, um desafio crucial para a equipe.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores