**Resumo**
– O Atlético-MG está prestes a disputar a final da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, no sábado, às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
– O meia Bernard do Atlético-MG enfatizou a importância da decisão, destacando que pode ser uma salvação para a temporada atual e a próxima.
– O vencedor da final garantirá vaga na Copa Intercontinental, enfrentará o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar, e disputará o título da Recopa com o Racing.
– Além disso, o campeão da Conmebol Libertadores ficará com a última vaga no Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.
A final da Conmebol Libertadores entre o Atlético-MG e o Botafogo é um dos eventos mais esperados do futebol brasileiro. O Atlético-MG está buscando reviver sua temporada após um começo difícil no Campeonato Brasileiro. O meia Bernard do Atlético-MG falou sobre a importância da decisão, destacando que pode ser uma salvação para a temporada atual e a próxima.
Importância da Final
Bernard enfatizou que a final da Libertadores é uma oportunidade para o Atlético-MG mostrar seu valor e buscar uma vaga na Copa Intercontinental. Além disso, o vencedor da final garantirá vaga no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.
“Pode salvar nossa temporada, pode salvar também a temporada que vem (o título). Traz uma vaga na Libertadores do ano que vem, porque não vamos conseguir, ou está praticamente nula a chance no Campeonato Brasileiro. Também estar no Mundial, que sem dúvida nenhuma vai trazer também um investimento muito grande para o clube, são valores que entram que vão nos ajudar a fazer o Atlético ainda maior”, disse Bernard.
A Equipe do Atlético-MG
O Atlético-MG tem uma equipe forte e experiente, com jogadores como Rodinei, Eduardo Sasha e Hulk. A equipe está bem preparada para a final da Libertadores e está confiante em sua capacidade de vencer o Botafogo.
“A gente joga em um clube tão grande, que é o Atlético, que tem que estar lutando em cima na tabela. A gente tem que sempre que estar lutando por títulos, vaga na Libertadores. São coisas que são metas. A gente tem noção de que a gente fez uma boa Copa do Brasil, chegamos na final, estamos em uma final de Libertadores também. Porém, dentro do Brasileiro, a gente não conseguiu pontuar, a gente não conseguiu jogar bem”, disse Bernard.
A Decisão no Monumental de Núñez
A final da Libertadores será disputada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. O estádio é conhecido por sua grande capacidade e seu ambiente vibrante. O Atlético-MG e o Botafogo estão preparados para disputar a final diante de uma multidão de torcedores argentinos.
“Temos que colocar na balança também o que a gente fez esse ano, até então, dentro do próprio Brasileiro. Porém, não é o momento de pensar nisso, né? É o momento agora de a gente focar na Libertadores ter noção da grandiosidade de um jogo como esse”, disse Bernard.
Consequências da Vitória
Se o Atlético-MG vencer a final da Libertadores, o clube garante vaga na Copa Intercontinental e enfrentará o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar. Além disso, o campeão da Conmebol Libertadores ficará com a última vaga no Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.
“Vitória é a única opção. Estamos aqui para ganhar o título e vamos dar o nosso melhor para fazer isso”, disse Bernard.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores