O presidente do Corinthians, Augusto Melo, tem sido um nome constante nas discussões sobre o futuro do clube nos últimos tempos. Com a equipe vivendo um momento complicado, muitos especulam sobre a possibilidade de um impeachment. No entanto, apesar da turbulência, Melo não hesitou em responder às perguntas sobre o futuro do treinador Ramón Díaz e outros temas importantes para o clube.
O futuro de Ramón Díaz no Corinthians
Quando questionado sobre a possibilidade de demitir o treinador argentino, Augusto Melo foi claro em sua resposta. “O Ramón é um grande profissional, nós o contratamos para isso, está dando certo. Tanto ele como o Emiliano (Díaz, seu filho e auxiliar) e toda a comissão técnica são trabalhadores”, disse. Além disso, Melo destacou que o treinador tem contrato até 2025 e que espera que ele cumpra com suas obrigações.
Melo também destacou a evolução notória do time sob o comando de Ramón Díaz, que soma 6 vitórias seguidas. “Acompanho sempre o treino, é aquela coisa de compete, compete, compete. Treina com a garotada de base para isso, a garotada vem com a vontade toda. Está fazendo um excelente trabalho”, disse.
Aconcetuação com os rivais
Além de falar sobre o futuro de Ramón Díaz, Augusto Melo também se pronunciou sobre os rivais do Corinthians. Quando questionado sobre o desempenho do São Paulo, Melo disse que o time paulista teve um primeiro semestre melhor, mas que o Corinthians melhorou no segundo semestre. “Não tenho dúvidas que, se tivesse mais umas rodadas, a gente passava o São Paulo e pegava o G-4. Nós tivemos uma reconstrução, eles vinham com o time do ano passado. Fizemos uma boa segunda janela e, tivessem mais rodadas, passaríamos eles”, disse.
Melo também fez uma piada sobre o Palmeiras, dizendo que o time não é ainda o campeão. “Não (Palmeiras já campeão), acho que ainda tem muito jogo, amanhã tem jogo decisivo. Mas o Botafogo vinha sendo o melhor futebol do país, e eu espero que siga assim (risos)”, finalizou.
O desafio de reconstruir o Corinthians
Augusto Melo também destacou o desafio de reconstruir o Corinthians após um período de dificuldades. “Tanto jogador como a comissão técnica levam um tempo para se adaptar ao Corinthians. Eles estão passando o tempo de adaptação, acertando. O time está demonstrando um bom futebol nos últimos 7, 8 jogos. Esse último nos encheu os olhos”, disse.
Melo também enfatizou a importância de ter paciência e confiança no trabalho que está sendo feito. “Estamos fazendo um excelente trabalho, e espero que o time continue a melhorar”, disse.
O papel do presidente em tempos de crise
Augusto Melo também se pronunciou sobre o seu papel como presidente do Corinthians em tempos de crise. “O papel do presidente é sempre o mesmo, independente da situação. É trabalhar para o bem do clube, fazer as coisas certas e tomar as decisões certas”, disse.
Melo também destacou a importância de ter uma visão clara para o futuro do clube. “É preciso ter uma visão clara para o futuro do Corinthians, e trabalhar para alcançar os objetivos”, disse.
A expectativa para o futuro
Augusto Melo também se pronunciou sobre a expectativa para o futuro do Corinthians. “Estamos trabalhando para melhorar o time, e esperamos que o futuro seja brilhante para o clube”, disse.
Melo também enfatizou a importância de ter uma equipe forte e unida. “É preciso ter uma equipe forte e unida para alcançar os objetivos”, disse.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores