O Barcelona enfrenta o Brest nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), pela quinta rodada da Liga dos Campeões da Uefa, em um duelo que envolve dois times que estão no G-8 da competição. O time francês é a principal surpresa até aqui e ocupa a quarta posição, com dez pontos, um a mais que a equipe espanhola, sexta colocada. O Barcelona é o líder do Espanhol e vem de três goleadas na Champions, mas o momento é de preocupação para o técnico Hansi Flick.
O desafio do Barcelona
O técnico Hansi Flick enfrenta o desafio de fazer o Barça reencontrar a vitória mesmo sem o jovem Lamine Yamal, que já voltou a treinar mas ainda não tem condições de retornar ao time. Para o treinador, os resultados negativos não estão relacionados apenas à ausência de Yamal, mas também ao processo natural de formação da equipe.
“Nossa equipe é jovem, e é normal ter oscilação. O mais importante é aprender com as partidas. A qualidade dos jogadores é alta, temos que demonstrar isso em campo e queremos começar a demonstrar amanhã (terça). Ainda somos líderes do Espanhol, a diferença é menor mas qualquer time gostaria de estar no nosso lugar”, afirmou o treinador alemão.
Lewandowski busca o 100º gol na Champions
Um dos trunfos de Flick é a boa fase de Robert Lewandowski, um dos artilheiros da Champions, com cinco gols. Terceiro maior goleador da história da Champions, o polonês está a um gol de chegar ao centésimo na competição. Somente Cristiano Ronaldo (140 gols), que atualmente joga na Arábia Saudita, e Lionel Messi (129), que está nos Estados Unidos, ultrapassaram os 100 gols na Champions, o que faz de Lewandowski o principal artilheiro do torneio em atividade no futebol europeu.
O Brest busca a vitória
Do lado francês, o técnico Eric Roy tem dois desfalques importantes: o meia Pierre Lees-Melou e o zagueiro Soumaïla Coulibaly, ambos machucados. A equipe francesa espera contar com cerca de três mil torcedores no confronto com o gigante espanhol.
“É um sonho que jamais imaginamos, é algo fantástico”, afirmou o treinador, que prometeu “buscar o jogo” e “criar problemas”. “Não sei se o Barcelona deixará, mas queremos fazer algumas coisas. Será um espetáculo.”
Detalhes do jogo
Barcelona x Brest
Dia e horário: terça-feira, 25 de novembro, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona (Espanha)
Onde assistir: Max. O ge acompanha em tempo real
Prováveis Escalações
Barcelona: Iñaki Peña; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e Gerard Martin; Pedri, Frenkie de Jong, Casadó e Dani Olmo; Raphinha e Robert Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.
Brest: Bizot; Lala, Chardonnet, Le Cardinal e Amavi; Camara, Doumbia e Fernandes; Balde, Ajorque e Sima. Técnico: Eric Roy.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores