Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem se destacado com uma dupla letal em campo: Raphael Veiga e Estêvão. Juntos, eles têm sido os principais nomes do Verdão, responsáveis diretos por 20 gols da equipe nos últimos dez jogos. Essa afinidade vai muito além do campo, pois a dupla compartilha uma amizade que surte efeito positivo para o time.
A Dupla Letal do Palmeiras
Raphael Veiga e Estêvão têm sido fundamentais para o Palmeiras nesta temporada. Juntos, eles tiveram 51 participações em gols pelo time em 2024, com Veiga marcando 27 participações (20 gols e sete assistências) e Estêvão com 24 participações (14 gols e 10 assistências). Esses números comprovam a fase iluminada da dupla e a importância que eles têm para o time.
Uma Amizade que Surte Efeito Positivo
Apesar da diferença de idade, Veiga e Estêvão estreitaram a relação fora do dia a dia do clube e mantêm uma amizade que vai surtindo efeito positivo para o Palmeiras. Veiga afirmou que Estêvão é “um menino que eu adotei” e que ele é um dos melhores jogadores que já viu jogar. Estêvão, por sua vez, tem sido fundamental para o crescimento do time e tem tudo para ser um dos melhores do mundo, segundo Veiga.
A Chance de Colocar Toda a Boa Fase em Prova
Na terça-feira, o Palmeiras enfrentará o Botafogo no Allianz Parque, em uma partida que pode ser considerada uma “final” para o time. É a chance que Veiga e Estêvão têm de colocar toda a boa fase em prova e deixar o Palmeiras com a taça muito próxima de ser conquistada. Veiga afirmou que é mais uma partida importante, mas que o compromisso é com o time e que eles precisam fazer o seu melhor.
O Palmeiras na Liderança do Brasileirão
Com 70 pontos, o Palmeiras é líder do Brasileirão graças ao número de vitórias. O Botafogo tem a mesma pontuação, mas tem 20 vitórias contra 21 da equipe alviverde. Se o Palmeiras vencer na terça-feira, o time ficará a uma vitória de se consagrar campeão brasileiro de 2024.
O Tricampeonato Inédito para o Clube
O Palmeiras está muito próximo de realizar o feito histórico de conquistar o tricampeonato inédito para o clube. Veiga e Estêvão têm sido fundamentais para o time e são os principais nomes do Verdão nesta reta final do Brasileirão. Com a vitória na terça-feira, o Palmeiras pode se tornar campeão brasileiro de 2024 e realizar o sonho do tricampeonato.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores