Desde 2001, o Cruzeiro conquistou seis títulos nacionais e busca agora encerrar o jejum internacional. Com uma nova fase de reconstrução do clube em curso, os jogadores que viveram o passado recente vencedor do clube são os principais capitães da equipe. Lucas Romero e Lucas Silva são os principais nomes que podem liderar o time à conquista da Conmebol Sul-Americana.
A busca pelo título internacional
A Conmebol Sul-Americana pode ser o primeiro troféu internacional do Cruzeiro neste século. Com seis conquistas continentais nos anos 1990, o clube venceu por último a Recopa de 1998, batendo o River Plate. Agora, com uma nova geração de jogadores, o Cruzeiro busca retomar a sua posição de destaque no futebol internacional.
Os capitães do passado
Os primeiros 20 anos do século foram vencedores para o Cruzeiro e gravaram nomes na história do clube. Os 18 títulos conquistados entre 2001 e 2018 foram erguidos por oito capitães diferentes. Fábio foi capitão em cinco conquistas, enquanto o ex-volante Henrique ergueu as taças da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Sorín e Espinoza também foram capitães do time em momentos de conquistas.
A nova geração
Lucas Romero e Lucas Silva são os principais nomes da nova geração de jogadores do Cruzeiro. Ambos foram peças importantes da última geração vencedora do clube e agora buscam liderar o time à conquista da Conmebol Sul-Americana. Romero conquistou quatro taças na primeira passagem pela Toca da Raposa e agora busca o seu quinto título.
O desafio da final
A final da Conmebol Sul-Americana será um desafio importante para o Cruzeiro. O time enfrentará o Racing, do Paraguai, e busca conquistar o seu primeiro título internacional neste século. Com uma nova geração de jogadores e um novo estilo de jogo, o Cruzeiro busca retomar a sua posição de destaque no futebol internacional.
A conquista da Conmebol Sul-Americana pode ser o início de uma nova era de sucesso para o Cruzeiro. Com uma nova geração de jogadores e um novo estilo de jogo, o time busca retomar a sua posição de destaque no futebol internacional. A final da Conmebol Sul-Americana será um desafio importante, mas o Cruzeiro está pronto para enfrentar o desafio e conquistar o título.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores