O mundo do futebol está prestes a presenciar um dos principais confrontos da temporada de 2024: a final da Copa Sul-Americana entre Racing x Cruzeiro. O jogo está marcado para o sábado, 23, às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. A torcida do Cruzeiro está ansiosa para ver seu time em ação, e um dos principais ídolos da equipe, Marcelo Moreno, não está menos ansioso.
O retorno de Marcelo Moreno
Em entrevista ao portal “O Tempo”, Marcelo Moreno revelou que estará presente no palco da decisão, mas não confirmou se estará na torcida ou ao lado de Pedrinho, outro ídolo do clube. O que é certo é que ele estará torcendo para o Cruzeiro ser campeão da Sul-Americana. Marcelo Moreno é um nome que faz parte da história do Cruzeiro Esporte Clube, e sua presença na final será um grande incentivo para os jogadores.
A expectativa da final
Além de revelar que estará no palco da decisão, Marcelo Moreno fez uma projeção do que espera da partida contra o Racing. Ele acredita que será um jogo emocionante, como é normal em finais, e que o Cruzeiro tem tudo para ser campeão. No entanto, ele também reconheceu que o Racing merece estar na final, após eliminar o Corinthians na semifinal. “Acho que vai ser um jogo emocionante, lógico, é uma final. Cruzeiro tem tudo para ser campeão, a campanha que fez durante toda a Sul-Americana foi incrível”, disse.
No entanto, Marcelo Moreno também alertou que o jogo será difícil e que a atenção dos jogadores precisa ser redobrada. “É um jogo que a atenção tem que ser redobrada. A vontade tem que prevalecer nos jogadores, a gana, a garra, de querer ganhar um jogo como esse tem, que estar por cima de qualquer ego, de qualquer vaidade”, completou.
O próximo jogo do Cruzeiro
Antes da final, o Cruzeiro terá um compromisso importante pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O jogo será diante do Corinthians, na quarta-feira, 20, às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. É claro que o treinador Fernando Diniz deve escalar um time alternativo para o confronto, para poupar os principais jogadores para a final da Sul-Americana.
A provável escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Corinthians inclui: Anderson; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Lucas Villalba (João Marcelo) e Marlon; Walace, Lucas Silva, Ramiro (Vitinho) e Mateus Vital; Barreal e Lautaro Díaz. É um jogo importante para o Cruzeiro, mas é claro que a prioridade é a final da Sul-Americana.
A importância da final
A final da Sul-Americana é um jogo que pode mudar a história do Cruzeiro Esporte Clube. É uma oportunidade para o clube conquistar um título importante e fazer jus à sua rica história. A presença de Marcelo Moreno na final será um grande incentivo para os jogadores, e é claro que a torcida estará ansiosa para ver seu time em ação.
No entanto, é importante lembrar que o jogo será difícil e que o Racing é um time forte e experiente. O Cruzeiro precisa estar preparado para enfrentar um adversário difícil e fazer jus à sua campanha na Sul-Americana. Afinal, como disse Marcelo Moreno, “é um jogo que a atenção tem que ser redobrada. A vontade tem que prevalecer nos jogadores, a gana, a garra, de querer ganhar um jogo como esse tem, que estar por cima de qualquer ego, de qualquer vaidade”.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores