Em meio à pausa da Data Fifa, o Corinthians está focado em recondicionar fisicamente os jogadores e recuperar os lesionados. Neste último caso, os zagueiros André Ramalho e Cacá são os principais nomes que se destacam. Ambos estão fora de combate há algum tempo e a comissão técnica está trabalhando arduamente para acelerar sua reabilitação e aumentar as opções no setor defensivo.
Lesões e tratamentos
Cacá está fora de combate desde 28 de outubro, quando sentiu dores na região lombar durante a vitória contra o Cuiabá. Desde então, o jogador tem feito tratamento de acordo com a evolução do problema. Já André Ramalho está fora desde a lesão muscular sofrida no Dérbi contra o Palmeiras. Inicialmente, o caso do jogador era considerado mais grave, mas ele tem evoluído bem ao tratamento e pode retornar antes do previsto.
A expectativa da comissão técnica
A comissão técnica do Corinthians está ansiosa para ter de volta os dois zagueiros. “Todo time tem que saber sofrer, mas chegamos a um grau de amadurecimento muito importante. O André não é tão grave como se estão falando, Cacá também vai voltar e esperamos que voltem logo para podermos contar com eles”, disse Emiliano Díaz, em entrevista após a vitória contra o Vitória.
Com a ausência de Cacá e André Ramalho, o Corinthians foi forçado a relacionar o jovem Renato para a partida contra o Vitória. No momento, o Timão não conta com um reserva imediato para o setor defensivo, que tem também Gustavo Henrique, Félix Torres e Caetano – este último afastado por imbróglio na renovação do contrato que termina no fim do ano.
Trabalho de reabilitação
A intenção da comissão técnica é poder contar com a dupla ou pelo menos um deles nos cinco jogos finais do Campeonato Brasileiro. Por isso, ambos têm trabalhado separadamente com foco na reabilitação. A equipe está fazendo todo o possível para que os jogadores estejam prontos para voltar ao campo o mais rápido possível.
Os desafios que se aproximam
O Corinthians entra em campo novamente em 20 de novembro, às 11h (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 11ª colocação, o Timão tenta a pontuação necessária para se manter na elite e ainda buscar uma vaga em um torneio continental em 2025. Restam cinco rodadas para o término da competição.
Com a volta de Cacá e André Ramalho, o Corinthians pode contar com uma defesa mais forte e experiente, o que pode ser fundamental para os próximos desafios. Além disso, a presença de jogadores como Memphis Depay, que tem impressionado com seus dribles e habilidades no treino, pode ser um grande diferencial para a equipe.
O futuro do Corinthians
O futuro do Corinthians é incerto, mas com a volta de jogadores importantes e a continuidade do trabalho da comissão técnica, a equipe pode ter uma chance de alcançar seus objetivos. A torcida do Corinthians está ansiosa para ver o time em ação novamente e torce para que os jogadores estejam prontos para enfrentar os desafios que se aproximam.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores