No mundo do futebol, as trocas de treinadores podem ser um divisor de águas para o desempenho de uma equipe. No caso do Internacional, a troca de Eduardo Coudet por Roger Machado parece ter sido uma decisão acertada. Com o atual treinador, o Colorado subiu na tabela de classificação do Brasileirão e está disputando uma vaga no G-4 da competição. Mas, além da mudança no comando técnico, o Internacional também tem visto o surgimento de novos talentos e a valorização de jogadores que estavam em baixa.
Um novo começo para o Internacional
A temporada atual do Internacional tem sido marcada por altos e baixos, mas a equipe parece ter encontrado um ritmo mais consistente sob o comando de Roger Machado. O treinador potencializou vários jogadores, incluindo o atacante colombiano Rafael Santos Borré, que se tornou a maior contratação feita pelo Clube do Povo para 2024. Borré tem sido fundamental para o sucesso da equipe e é um dos principais nomes a serem considerados para uma vaga no G-4 do Brasileirão.
Enner Valencia e Lucas Alario: dois casos diferentes
No entanto, nem todos os jogadores do Internacional estão passando por um bom momento. Enner Valencia, que foi um dos principais nomes da equipe no passado, está passando por uma fase de baixa. Apesar disso, o Inter ainda acredita em uma volta por cima para o jogador. Já o experiente Lucas Alario, que chegou ao clube no início da temporada, não empolgou e deve deixar o Beira-Rio. O Corinthians e o River Plate são dois dos clubes que estão de olho no centroavante.
Eduardo Vargas: uma opção para o Internacional?
A saída de Lucas Alario pode abrir espaço para outras contratações no setor ofensivo do Internacional. Neste sentido, o chileno Eduardo Vargas pode ser uma opção a ser considerada. Vargas, que atualmente joga pelo Galo, é um jogador experiente que ainda tem muito a oferecer. Ele segue sendo convocado com alguma frequência para a seleção do Chile e tem um histórico de sucesso no futebol brasileiro, tendo jogado pelo rival Grêmio no passado.
No Galo, Vargas vem tendo um papel de coadjuvante, mas ainda é um jogador importante para a equipe. Aos 34 anos, ele não tem mais o mesmo vigor físico de outros momentos, mas ainda é capaz de marcar gols importantes. Ele já marcou sete gols na temporada em 33 partidas disputadas.
Outras opções para o ataque do Internacional
Além de Eduardo Vargas, o Internacional ainda tem outras opções para o ataque. Ricardo Mathias, um jovem jogador que foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, é um dos principais nomes a serem considerados. Ele renovou o contrato com o Colorado recentemente e é visto como um dos principais talentos da equipe. Já Wesley é um dos grandes destaques da temporada e deve seguir como titular nas pontas. Wanderson, que teve uma queda de produção, vem sendo reserva e pode ter sua situação reavaliada em 2025.
Em resumo, o Internacional parece estar passando por uma fase de renovação e mudança. A troca de treinadores, a valorização de jogadores e a busca por novos talentos são apenas alguns dos fatores que estão contribuindo para o sucesso da equipe. Com a possível saída de Lucas Alario e a chegada de novos jogadores, o Internacional pode continuar a surpreender no Brasileirão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores