Recentemente, o meio-campista De la Cruz, do Flamengo, deu uma entrevista à ESPN Argentina, onde falou sobre a eliminação do seu time na Libertadores e como se sente no Rio de Janeiro. De la Cruz rechaçou os rumores de que estaria infeliz no Flamengo e que queria voltar ao River Plate. Ele afirmou que está feliz no Rio de Janeiro e que o início foi complicado, mas que agora se sente cômodo.
O início no Rio de Janeiro
De la Cruz confessou que o início no Rio de Janeiro foi bem difícil, principalmente na questão do idioma para as crianças. Ele tem duas filhas e disse que a adaptação delas à nova escola foi um desafio. “Os primeiros meses foram complicados porque minha filha mais velha ia encontrar no primeiro grau da escola. Não entendia mais nada do idioma e para fazê-la ir ao colégio foi duro”, explicou.
Mas, apesar das dificuldades, De la Cruz acredita que a mudança para o Rio de Janeiro foi importante para o crescimento familiar. “Decidimos vir para cá por muitos aspectos. Eu tinha outras ofertas, mas o projeto do Flamengo me seduziu e o fato de ter companheiros uruguaios no plantel ajudou um pouco mais”, disse.
A eliminação na Libertadores
De la Cruz também falou sobre a eliminação do Flamengo na Libertadores, nas quartas de final, diante do Peñarol. Ele explicou que a torcida do Flamengo ficou revoltada porque o clube faz um grande esforço econômico para contratar jogadores que possam dar o título. “A inconformidade da torcida se deu porque o clube faz um grande esforço econômico para contratar os jogadores que acreditam que podem dar o título a eles. Então não deixa de ser um fracasso ter ficado fora da copa”, explicou.
O futuro
De la Cruz não descartou um retorno ao River Plate no futuro, mas afirmou que no momento isso não é nem cogitado. Ele disse que está feliz no Flamengo e que o seu foco é no presente. “Sempre digo que sou agradecido, a maior parte da carreira passei no River e passei muito bem. Hoje estou muito bem no Flamengo e feliz, vivendo uma etapa nova”, disse.
A relação com o River Plate
De la Cruz também falou sobre a sua relação com o River Plate e com o seu presidente, Marcelo Cortes. Ele disse que tem uma grande relação com Marcelo e que eles se falam frequentemente. “Tenho uma grande relação com Marcelo, isso é sabido. Falei muito também com Marcelo e com Jorge Brito (presidente do River), mas eles sabem que agora não é o momento”, explicou.
De la Cruz também disse que a imprensa argentina exagerou os rumores de que ele estaria infeliz no Flamengo. “Acredito que foi algo da imprensa do que realmente o que aconteceu. Em nenhum momento passou pela minha cabeça voltar ao clube (River) agora”, disse.
A conclusão
Em resumo, De la Cruz está feliz no Flamengo e não tem planos de voltar ao River Plate no momento. Ele acredita que a mudança para o Rio de Janeiro foi importante para o crescimento familiar e que o Flamengo é um clube que oferece grandes oportunidades. A eliminação na Libertadores foi um fracasso, mas De la Cruz está confiante de que o Flamengo pode se recuperar e conquistar títulos no futuro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores