O futuro de dois dos principais jogadores do Botafogo, Thiago Almada e Luiz Henrique, está em jogo e pode estar ligado ao Lyon, clube francês do empresário John Textor. No entanto, de acordo com o diretor de gestão esportiva do Alvinegro, Alessandro Brito, os jogadores estão muito felizes no clube e podem decidir ficar em 2025.
Um futuro incerto para Almada e Luiz Henrique
Thiago Almada e Luiz Henrique são as duas contratações mais caras da história do Botafogo e chegaram ao clube com a participação da Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor. O norte-americano havia anunciado que Almada iria para o Lyon em janeiro de 2025, mas o bom momento vivido pelo jogador no Alvinegro pode alterar a rota. Luiz Henrique, por outro lado, não tem um tempo previsto para ir para o Lyon, mas a ponte para a Europa foi um dos argumentos para convencê-lo a voltar para o Brasil.
O papel da Eagle Football no futuro dos jogadores
A Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor, desempenhou um papel importante na chegada de Almada e Luiz Henrique ao Botafogo. No entanto, de acordo com Alessandro Brito, o clube continuará utilizando o artefato da empresa multi-clubes para atrair mais jogadores de renome internacional. “Irão acontecer (contratações neste formato), não só pensando no Lyon, mas irão acontecer porque conseguimos demonstrar na plataforma da Eagle que dá muito certo. Mesmo que você gaste 10, 12 ou 15 (milhões de euros) o potencial de uma revenda futura vai ser maior”, disse o diretor de gestão esportiva do Alvinegro.
O ambiente no Botafogo e o futuro dos jogadores
De acordo com Alessandro Brito, o ambiente no Botafogo é muito bom e os jogadores estão muito felizes. “Um fato curioso, e eu também estou curioso para 2025, é que os jogadores querem ficar agora. Temos Almada, Luiz Henrique, Igor (Jesus)… Eles estão muito felizes aqui. O ambiente é muito bom”, disse o diretor de gestão esportiva do Alvinegro. Isso pode ser um fator importante na decisão dos jogadores de ficar no clube em 2025.
O que o futuro reserva para Almada e Luiz Henrique?
Embora o futuro de Almada e Luiz Henrique esteja incerto, é claro que o bom momento vivido pelos jogadores no Botafogo pode alterar a rota. A decisão de ficar no clube em 2025 depende de muitos fatores, incluindo o desempenho do time e as oportunidades de crescimento pessoal e profissional. No entanto, de acordo com Alessandro Brito, o clube está preparado para oferecer aos jogadores as condições necessárias para que eles continuem a crescer e se desenvolver como atletas.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores