O futuro de Rafa Silva no Cruzeiro é incerto após a expulsão nos primeiros segundos da partida contra o Athletico-PR. A decisão sobre o aproveitamento do atacante está nas mãos do treinador Fernando Diniz. Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, confirmou que a avaliação do jogador é responsabilidade do técnico.
A Expulsão e as Consequências
A expulsão de Rafa Silva foi um golpe duro para o Cruzeiro, que já estava lutando para se estabelecer na Série A. A atitude do atacante foi considerada imprudente e pode ter consequências negativas para sua carreira no clube.
Após a derrota para o Flamengo, Pedro Lourenço falou sobre o erro do atacante e preferiu não confirmar se Rafa Silva voltará ou não a jogar pelo clube. O contrato do jogador com o Cruzeiro vai somente até o final do ano.
A Avaliação de Fernando Diniz
Fernando Diniz, treinador do Cruzeiro, comentou sobre o caso de Rafa Silva após a derrota para o Flamengo. O técnico revelou que o jogador sentiu uma lesão nos últimos dias, mas o manteve nos planos.
“Ele estava suspenso, mas voltou a sentir uma lesão na coxa nos treinos. Mesmo se não tivesse suspenso, ele não poderia ajudar hoje”, disse Diniz. “Ele faz parte do elenco e está com a gente.”
A História de Rafa Silva no Cruzeiro
Rafa Silva voltou ao Cruzeiro neste ano, após ajudar o time a subir para a Série A, em 2022. Nesta temporada, assim como na primeira passagem, teve dificuldades com o aspecto físico. Logo no início, passou por trabalho de equilíbrio muscular e ficou fora dos jogos por mais de um mês.
Quando retornou, logo no início do trabalho de Fernando Seabra, o jogador conseguiu sequência em função de Dinenno estar no departamento médico. Mas, logo em seguida, sofreu lesão muscular e ficou fora por quase dois meses. Logo no retorno, nova lesão, mas no joelho, e mais 70 dias fora dos jogos.
O Futuro Incerto
O duelo com o Athletico marcou exatamente a volta aos gramados de Rafa Silva, mas o atacante acertou o adversário com o cotovelo na saída de bola e foi expulso. O atacante viajou com a delegação rumo a Lanús, mas foi cortado do banco por opção técnica.
Agora, o futuro de Rafa Silva no Cruzeiro é incerto. A decisão de Fernando Diniz sobre o aproveitamento do atacante pode ser crucial para a carreira do jogador no clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores