Para Lucas Romero, o volante argentino do Cruzeiro, o momento atual é um dos mais importantes de sua carreira. Com 200 jogos pelo clube, ele se tornou o estrangeiro com mais partidas pela equipe mineira, ao lado de Ariel Cabral, seu amigo e referência dentro e fora de campo. Romero ganhou duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros na primeira passagem pelo Cruzeiro e agora é finalista na Sul-Americana.
Uma carreira de sucesso no Cruzeiro
Lucas Romero chegou ao Cruzeiro em 2016, logo após Ariel Cabral, com quem havia jogado no Vélez, na Argentina. A relação entre os dois passou do aspecto profissional para o pessoal e agora eles são mais do que amigos. “Ariel não é mais um amigo para mim, é um irmão”, afirma Romero. “Eu sou o padrinho de Genaro, o filho mais novo dele, e eu já sou parte da família.”
Depois de deixar o Cruzeiro em 2021, Ariel Cabral foi alcançado no posto de estrangeiro com mais jogos apenas quatro anos depois. Lucas Romero comemora a marca e afirma que é mais do que importante para ele. “Quando eu cheguei aqui me perguntaram até quando eu queria ficar no clube, e eu falei que ia ficar até deixar lá dentro (da Toca), em uma parede onde colocava os nomes dos times campeões. Eu consegui sair deixando o meu nome.”
O retorno à Toca
Lucas Romero revelou como foram as conversas com a diretoria do Cruzeiro para o seu retorno a Belo Horizonte. “Recebi uma ligação em outubro de 2023. Já tinha sido campeão com o León e ainda tinha o Mundial em dezembro. Recebi ligação às sete da manhã do Pedro Martins, na hora acordei. Ele me transmitiu que queria me contratar, que não era para aquele momento, mas para 2024.”
Depois de uma conversa com o técnico Larcamón, Romero decidiu retornar ao Cruzeiro. “Com a vinda de Larcamón, isso fechou as partes para que eu pudesse jogar no Cruzeiro”, afirma. O volante argentino é agora um dos líderes da equipe e está ansioso para levar o Cruzeiro a mais títulos.
Um desafio importante
O Cruzeiro enfrenta o Racing na final da Sul-Americana, no dia 23 de novembro. A próxima partida do time é nesta quarta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão, contra o Flamengo. Lucas Romero está confiante na habilidade da equipe e acredita que o Cruzeiro possa levar o título.
“Foram muitos os momentos que eu senti felicidade, mas esse último jogo contra o Lanús eu acho que foi um dos momentos mais felizes. A gente não conseguiu o título ainda, mas conseguiu levar o Cruzeiro novamente a uma final continental. Voltar a dar essa alegria para o torcedor, voltar a ter a possibilidade de levantar uma taça e, hoje, sendo um jogador importante e referência dentro do time me enche de felicidade.”
O capitão do time
Lucas Romero é o capitão da equipe do Cruzeiro desde a reta final de trabalho com Fernando Seabra. Ele é um líder natural e tem sido fundamental para o sucesso da equipe. Com sua experiência e habilidade, Romero é um jogador importante para o Cruzeiro e está ansioso para levar o time a mais títulos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores