O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, está pronto para enfrentar o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na quarta rodada da Liga dos Campeões da Ásia. O jogo acontecerá nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Al-Awwal Park, em Riade, Arábia Saudita.
Com sete pontos conquistados, o Al-Nassr ocupa atualmente a quarta colocação no Grupo Oeste da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe saudita vem de vitória na competição, após bater o Esteghlal, do Irã, por 1 a 0. O técnico Stefano Pioli, ex-Milan e Inter de Milão, busca a terceira vitória na competição continental.
A busca pela terceira vitória
Após vencer suas sete primeiras partidas no comando do Al-Nassr, o técnico Stefano Pioli chegou à sua primeira sequência negativa à frente da equipe. Além dos empates contra Al-Kholood e Al-Hilal, pelo Campeonato Saudita, o time de Riade foi eliminado pelo Al-Taawoun da Copa do Rei.
A derrota pela copa nacional teve direito à pênalti perdido de Cristiano Ronaldo, que isolou a cobrança já nos minutos finais. O Al-Nassr tinha uma sequência invicta que chegava a oito jogos, com sete vitórias e um empate no período. O último revés havia sido na Supercopa, ainda no início da temporada, contra o Al-Hilal de Jorge Jesus, por 4 a 1.
Brasileiros em campo
O jogo deve ter brasileiros nas duas equipes. O Al-Nassr conta com o goleiro Bento (ex-Athlético Paranaense) e os atacantes Wesley (ex-Corinthians) e Ângelo (ex-Santos), além do meia Otávio, naturalizado português. Já o Al-Ain conta com o lateral Erik, revelado pela base do Internacional.
O Al-Nassr busca a terceira vitória na competição continental e precisa de uma vitória convincente para garantir sua classificação para as oitavas de final. A equipe saudita tem um elenco forte e experiente, com jogadores como Cristiano Ronaldo, Talisca e Sadio Mané.
Liga dos Campeões da Ásia em novo formato
A nova Champions da Ásia mudou o sistema de disputa nesta temporada. As 24 equipes foram divididas em duas ligas de 12 participantes, separados em Leste e Oeste do continente. Para garantir uma vaga nas oitavas de final, as equipes vão jogar dentro e fora de casa – jogos de ida e volta – contra os adversários de suas chaves.
Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a fase final, na qual os times disputam as quartas, as semifinais e a final em jogos únicos, todos na Arábia Saudita. A fase final ocorrerá entre os dias 25 de abril e 4 de maio de 2025. O prêmio para o vencedor será de US$ 12 milhões (em torno de R$ 59 milhões).
O jogo em números
Data e horário: terça-feira, 05/11, às 15h (de Brasília)
Local: Estádio Al-Awwal Park, Riade, Arábia Saudita
Onde assistir: ESPN 4, Disney+ e acompanhamento em Tempo Real no ge.
Prováveis escalações:
Al-Nassr: Bento; Al-Ghannam, Simakan, Laporte e Boushal; Alkhaibari, Brozovic, Otávio, Talisca e Mané; Cristiano Ronaldo. Técnico: Stefano Pioli.
Esteghlal: Eisa; Al-Ahbabi, Cardoso, Autonne e Erik; Park, Nader, Baloushi, Romero e Palacios; Rahimi. Técnico: Hernán Crespo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores