A notícia que deu o que falar no mundo do futebol recentemente foi a especulação de que o meia uruguaio De La Cruz poderia deixar o Flamengo para voltar ao River Plate. A imprensa argentina apontou que o jogador estaria interessado em trabalhar novamente com o treinador Marcelo Gallardo, que reassumiu a equipe após um insucesso na Arábia Saudita. No entanto, a direção do Flamengo está tranquila e não vê chance real de perda do jogador.
O que está por trás da especulação?
A especulação surgiu após uma série de problemas físicos que De La Cruz enfrentou na temporada. O jogador uruguaio vem se recuperando de uma lesão e não tem conseguido jogar em alto nível. Isso levou a uma série de questionamentos sobre o seu futuro no Flamengo. A imprensa argentina aproveitou a oportunidade para especular sobre uma possível volta do jogador ao River Plate.
No entanto, a direção do Flamengo está confiante em que De La Cruz é um grande talento e que ele vai voltar a jogar em alto nível após se recuperar da lesão. A equipe de reportagem do Uol Esporte e do site O Dia trouxe informações que apontam que o Flamengo está tranquilo quanto a essa situação e decidiu seguir apostando no atleta.
O posicionamento da diretoria do Flamengo
O jornalista Rodrigo Mattos, através de publicação no site Uol, trouxe uma apuração sobre o posicionamento da diretoria do Mengão sobre o caso. Para eles, a especulação foi apenas uma “cavada” do River Plate, mas não existe chance real de que o negócio aconteça.
“Dentro do Flamengo, a avaliação é de que (a notícia) é uma ‘cavada’ do River. O River está tentando ver se tem alguma possibilidade”, informou o jornalista Rodrigo Mattos sobre como o Fla vê essa especulação sobre uma possível volta do atleta ao futebol argentino.
“E, na visão do Flamengo, o De La Cruz não tem nenhuma questão (que o faça querer sair). E é descartada a chance de o Flamengo facilitar qualquer negociação com o River”, concluiu o colega, descartando qualquer chance de negociação entre as equipes.
O empresário de De La Cruz se posiciona
Quem também deu as caras para falar sobre o caso foi o empresário do meia uruguaio Francisco Paco Casal. Em entrevista para o jornalista Jonas Stelmann, ele revelou que o jogador não pensa em sair do CRF.
“A única coisa que entristece Nico é não poder ajudar mais, ele quer ajudar”, destacou o agente. Isso mostra que o jogador está comprometido com o Flamengo e não tem planos de deixar o clube.
O futuro de De La Cruz no Flamengo
A direção do Flamengo está confiante em que De La Cruz vai voltar a jogar em alto nível após se recuperar da lesão. A equipe está apostando no atleta e não vê chance real de perda do jogador.
No entanto, é importante lembrar que a especulação é uma parte natural do futebol e que as coisas podem mudar rapidamente. Mas, por enquanto, a direção do Flamengo está tranquila e confiante em que De La Cruz vai continuar a ser um jogador importante para o clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores