A notícia da rescisão do contrato entre o lateral Marcelo e o Fluminense ainda ecoa no mundo do futebol. Após um desentendimento público com o técnico Mano Menezes, Marcelo deixou o clube que o viu crescer como jogador. O que poucos sabem é que o lateral ainda mantém laços fortes com o Fluminense, especialmente no Centro de Treinamento (CT) da base do clube, em Xerém.
A Visita ao CT da Base
Nesta segunda-feira, Marcelo visitou o CT da base do Fluminense para assistir a um treino do seu filho mais novo, Liam, que integra o grupo do sub-9 tricolor. O lateral foi recebido com carinho pelos funcionários e jogadores do clube, que o consideram um ídolo. A visita foi um gesto de agradecimento ao clube que o acolheu em sua juventude e que ainda é a casa de seu filho.
A Relação com o Fluminense
A relação entre Marcelo e o Fluminense é complexa e cheia de altos e baixos. O lateral foi homenageado com o nome em estádio no CT da base tricolor em setembro, mas o episódio hoje é motivo de incômodo para o clube. A diretoria entende que “fez tudo” pelo jogador, mas a relação entre Marcelo e o técnico Mano Menezes era tensa. A gota d’água foi o desentendimento público entre os dois, que levou à rescisão do contrato.
O Legado de Marcelo no Fluminense
Marcelo se despediu do Fluminense com 68 jogos nesta segunda passagem pelo time profissional. Ele participou da temporada 2006 antes de seguir rumo ao Real Madrid e, desde que retornou ao Brasil, em 2023, marcou cinco gols e também deu três assistências. O lateral é considerado um ídolo do clube e sua saída é sentida pelos jogadores e torcedores.
O Futuro do Fluminense
Com 37 pontos somados, o Fluminense ocupa a 13ª colocação do campeonato. O Tricolor tem três pontos que o Athletico-PR, que abre o Z-4 com um jogo. Os comandados de Mano Menezes voltam a campo nesta sexta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. A equipe ainda tem muito a trabalhar para alcançar os objetivos da temporada, mas a saída de Marcelo é um golpe duro para o clube.
A Declaração de Marcelo
Na noite deste domingo, Marcelo se pronunciou pela primeira vez após o rompimento com o Fluminense. Em nota, ele disse que “a verdade, como o sol, sempre sairá”. A declaração é um sinal de que o lateral ainda tem muito a dizer sobre a sua saída do clube e que a história ainda não acabou.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores