A notícia que surpreendeu a torcida do Flamengo nesta segunda-feira (4) pode ter sido um pouco exagerada. A TNT Argentina afirmou que o volante Nicolás De La Cruz estaria insatisfeito no clube e queria voltar ao River Plate. No entanto, o staff do jogador negou tudo, afirmando que o atleta está apenas triste por não poder ajudar mais devido às lesões.
De La Cruz: um atleta fundamental para o Flamengo
Nicolás De La Cruz é um jogador fundamental para o Flamengo. Ele é um volante talentoso e experiente que tem sido essencial para o time em várias partidas. No entanto, ele tem sofrido com lesões nos últimos tempos, o que o tem impedido de jogar em seu melhor nível. Mesmo assim, ele é um jogador que o clube não irá se desfazer facilmente.
A negação do staff do jogador
O staff do jogador negou a informação de que De La Cruz estaria insatisfeito no clube e queria voltar ao River Plate. Segundo o representante do uruguaio, “a única coisa que entristece Nico é não ajudar mais, ele quer ajudar”. Isso mostra que o atleta está apenas triste por não poder contribuir mais para o time devido às lesões, e não que ele esteja infeliz no clube.
O contexto da notícia
A notícia surgiu após De La Cruz não ter jogado a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, no domingo (3). O time de Filipe Luís fez um grande jogo e venceu pelo placar de 3 a 1, mesmo sem o camisa 18. Agora, o Rubro-Negro pode perder por até um gol na volta que será campeão.
O custo de De La Cruz para o Flamengo
De La Cruz custou 16 milhões de dólares à vista aos cofres da diretoria do Flamengo, um investimento significativo para o clube. Além disso, o pagamento teve que ser pela multa, o que mostra que o clube estava disposto a fazer um grande esforço para contratar o atleta.
O futuro de De La Cruz no Flamengo
Com base nas declarações do staff do jogador, é improvável que De La Cruz deixe o Flamengo em breve. O clube não irá se desfazer do atleta facilmente, especialmente considerando o investimento que foi feito para contratar ele. Além disso, por conta do momento financeiro que vive a Argentina, dificilmente o River Plate conseguirá fazer o investimento para concluir uma operação para trazer De La Cruz de volta ao clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores