Os torcedores do Real Madrid e fãs do futebol em geral terão a oportunidade de adquirir uma parte da história do clube espanhol. Através de uma parceria com a casa de leilões britânica Sotheby’s, o Real Madrid está vendendo peças do antigo vestiário do Santiago Bernabéu, que foram usadas por lendas como Cristiano Ronaldo, David Beckham e Zidane.
A Venda Histórica
As peças do vestiário, que incluem bancos, armários e outros objetos, foram usadas pelo Real Madrid durante a temporada de 2022. Durante esse período, o time conquistou vinte títulos, incluindo seis Liga dos Campeões. Cada peça vendida incluirá um certificado de autenticidade e uma lista dos jogadores que a utilizaram.
Além das peças do vestiário, também estarão em leilão um mosaico do Santiago Bernabéu, de três metros de largura, e as portas metálicas do estádio. Os lances começam em torno de 10 mil libras. Uma das partes do lucro arrecadadas pelo leilão será destinada à Fundação Real Madrid, que promove educação das crianças e inclusão social dos mais vulneráveis.
O Novo Santiago Bernabéu
O estádio Santiago Bernabéu foi reformado recentemente, com obras que começaram em junho de 2019 e encerraram em setembro de 2023. O clube, porém, voltou ao estádio em agosto de 2021 e mandou seus jogos no local mesmo durante as obras. O projeto, que ampliou a capacidade do Santiago Bernabéu para 84 mil torcedores, custou mais de 892,7 milhões de euros (R$ 4,8 bilhões), valor que o clube espanhol vai financiar em 30 anos.
A Exposição em Londres
O leilão terá início no dia 12 de novembro e terá duração de duas semanas. Nos dias 20 e 26 de novembro, também será feita uma exposição com as peças na galeria Sotheby’s, no centro de Londres. Essa será uma oportunidade única para os fãs do futebol e colecionadores de memorabilia esportiva verem as peças de perto antes do leilão.
Uma Oportunidade de Investimento
As peças do vestiário do Santiago Bernabéu são uma oportunidade de investimento única para os fãs do futebol e colecionadores de memorabilia esportiva. Além de serem uma parte da história do clube, as peças também podem aumentar de valor ao longo do tempo. No entanto, é importante lembrar que o valor das peças depende de vários fatores, incluindo a demanda e a raridade.
A Importância da Preservação da História
A venda das peças do vestiário do Santiago Bernabéu é um exemplo da importância da preservação da história do futebol. A venda dessas peças permite que os fãs do futebol e colecionadores de memorabilia esportiva tenham acesso a uma parte da história do clube, além de ajudar a financiar a Fundação Real Madrid. Além disso, a venda também ajuda a preservar a memória do estádio e do clube para as gerações futuras.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores