A cidade de Buenos Aires será palco de um grande espetáculo futebolístico nesta quarta-feira, quando o Lanús receberá o Cruzeiro pela segunda partida das semifinais da Conmebol Sul-Americana. O jogo, que começará às 19h (de Brasília), no estádio La Fortaleza, decidirá a vaga do time que avançará para a final da competição.
Os jogadores do Cruzeiro chegaram à Argentina no domingo e treinaram no campo do Defensa y Justicia, nesta terça-feira. O técnico Fernando Diniz contará com o retorno do goleiro Cássio, que havia sido poupado no último jogo contra o Athletico-PR. Além disso, o volante Lucas Romero, que estava suspenso no primeiro jogo, também estará disponível para o treinador cruzeirense.
Mudanças no elenco do Cruzeiro
Walace, que havia sido titular no jogo em Curitiba, pode começar a partida desta quarta-feira no banco de reservas. Outro jogador que pode perder a titularidade é o atacante Lautaro Díaz, que está se recuperando de um incômodo muscular. Segundo o clube, o jogador viajou para a Argentina e segue em evolução nos trabalhos, seguindo a programação estabelecida para ele.
Com isso, Álvaro Barreal deve continuar como titular no time do Cruzeiro. O provável time do Cruzeiro para a partida desta quarta-feira é o seguinte: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Kaio Jorge.
Mudanças no elenco do Lanús
O Lanús também está se preparando para a partida desta quarta-feira e contará com a volta do lateral Leonardo Jara, que estava lesionado. No entanto, a tendência é que ele comece no banco de reservas, e Cáceres continue como titular. Na zaga, Muñoz deve atuar ao lado de Carlos Izquierdoz.
No meio de campo, Gonzalez Pérez deve atuar ao lado de Peña Biafore entre os volantes. O setor ofensivo do Lanús deve ser o mesmo que atuou no primeiro jogo. O provável time do Lanús para a partida desta quarta-feira é o seguinte: Losada; Cáceres, Izquierdoz, Muñoz e Soler; Gonzalo Pérez (Boggio) e Peña Biafore; Cabrera, Marcelo Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou.
A disputa pela vaga na final
O Cruzeiro e o Lanús empataram no 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, realizado no Mineirão. Quem vencer a partida desta quarta-feira garantirá uma vaga na final da competição. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
O time classificado enfrentará o vencedor do duelo entre Racing e Corinthians, que entram em campo nesta quinta-feira, também na Argentina, pela outra semifinal. A partida desta quarta-feira promete ser emocionante e decidirá o destino do Cruzeiro e do Lanús na Conmebol Sul-Americana.
A importância da vitória
A vitória na partida desta quarta-feira é fundamental para ambos os times. O Cruzeiro precisa da vitória para avançar na competição e se aproximar do título. Já o Lanús precisa da vitória para manter viva a esperança de conquistar o título da Conmebol Sul-Americana.
A expectativa dos torcedores
Os torcedores do Cruzeiro e do Lanús estão ansiosos para a partida desta quarta-feira. Eles esperam que seus times mostrem um bom futebol e conquistem a vitória. A expectativa é grande e a partida promete ser emocionante.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores