Os principais fatos que estão envolvendo o Manchester United após a demissão de Erik ten Hag incluem a busca por um novo treinador e a cotação de Rúben Amorim, técnico do Sporting, como principal nome para ocupar a vaga. Além disso, Xavi, ex-Barcelona, e Thomas Frank, do Brentford, também estão entre os candidatos. A imprensa inglesa tem elogiado a possibilidade de contratação de Rúben Amorim, chamando-o de “novo Mourinho”.
A busca pelo novo treinador do Manchester United
A demissão de Erik ten Hag após a derrota para o West Ham, por 2 a 1, pela nona rodada da Premier League, levou o Manchester United a buscar um novo treinador. A equipe não conseguiu praticar um bom futebol sob o comando de Ten Hag e a saída dele foi considerada inevitável. A busca por um novo treinador é uma prioridade para o clube, que precisa encontrar alguém que possa trazer sucesso e estabilidade à equipe.
Rúben Amorim, o principal nome para a vaga
Rúben Amorim, técnico do Sporting, é o principal nome na lista do Manchester United para substituir Erik ten Hag. O português de 39 anos é treinador do Sporting desde 2020 e já conquistou cinco títulos com o clube, incluindo dois campeonatos nacionais. A imprensa inglesa tem elogiado a possibilidade de contratação de Rúben Amorim, chamando-o de “novo Mourinho”. A comparação é feita devido ao estilo de jogo agressivo e ofensivo que Rúben Amorim emprega em suas equipes.
A multa para contratar Rúben Amorim
Um dos fatores que podem influenciar a decisão do Manchester United é a multa para contratar Rúben Amorim. O contrato do treinador com o Sporting estabelece que Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City e Juventus precisam pagar 16,6 milhões de libras (R$ 123 milhões na cotação atual) caso queiram contratar o português. Já o Manchester United e outros clubes da Europa pagam metade deste valor: 8,3 milhões de libras (R$ 61,5 milhões). Isso pode ser um fator importante na decisão do clube.
A opinião da imprensa sobre Rúben Amorim
A imprensa inglesa tem elogiado a possibilidade de contratação de Rúben Amorim. O Daily Mail o chamou de “novo Mourinho”, enquanto a SkySports disse que “há muito tempo se tornou inevitável que Rúben Amorim assumisse um dos maiores cargos na Europa”. A BBC também destacou que Rúben Amorim é uma das inspirações de Jorge Jesus, ex-treinador do Benfica.
A reação de Rúben Amorim
Questionado sobre o interesse do Manchester United, Rúben Amorim esquivou-se das perguntas em coletiva de imprensa. Ele disse que não iria falar sobre seu futuro e que estava orgulhoso em ser treinador do Sporting. Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até 2026 e é improvável que ele comente sobre seu futuro antes de uma decisão ser tomada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores