O Fluminense sofreu uma derrota dolorosa para o Vitória por 2 a 1 no Barradão, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time tricolor foi incapaz de se recuperar de um primeiro tempo ruim e sofreu com um gol no final do jogo após um lance de bobeira defensiva, que culminou em um pênalti polêmico. O resultado deixa o Fluminense com 36 pontos e apenas dois pontos de vantagem sobre o Z-4.
Um início conturbado
O jogo começou conturbado, com o Vitória pressionando o Fluminense desde o início. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou um pênalti para o Vitória aos quatro minutos, mas voltou atrás após revisão no VAR. O Fluminense não conseguiu criar chances de gol no primeiro tempo e sofreu com a pressão do Vitória. A conta pelo primeiro tempo ruim chegou para o Fluminense nos minutos finais da etapa, quando o Vitória marcou o primeiro gol após uma falta de Victor Hugo em Matheuzinho.
Reação no segundo tempo
O Fluminense reagiu no segundo tempo, com Mano Menezes fazendo uma mudança no time ao colocar Keno no lugar de Victor Hugo. A mudança surtiu efeito, e o Fluminense começou a dominar a partida e a criar chances de gol. O empate chegou aos 15 minutos, após uma troca de passes e um cruzamento fechado de Ganso. A bola explodiu no travessão e bateu nas costas do goleiro Lucas Arcanjo, que marcou contra.
Derrota dolorosa
Com a igualdade no placar, o Fluminense seguiu melhor na partida, mas não conseguiu manter o mesmo volume ofensivo. O jogo perdeu intensidade e se encaminhava para um empate, que não seria bom para nenhum dos dois times na briga pelo rebaixamento. Aos 44 minutos, contudo, uma bobeira coletiva foi determinante para a derrota tricolor. Após o time recuar uma bola do ataque para a defesa, Manoel deu bobeira e levou a pior. Lima tentou consertar e disputou com Matheuzinho, que caiu dentro da área. Flavio Rodrigues de Souza marcou pênalti, que foi convertido por Alerrandro.
Reações após a derrota
Mano Menezes admitiu a atuação ruim do time, mas reclamou das decisões de Flavio Rodrigues de Souza. “Acho que o jogo foi marcado por incidentes desde o início. Primeiro um pênalti que não foi. O pessoal estava com pressa para dar pênalti hoje, já deu cedo. Aí o VAR chamou, ratificou, acho que a bola da falta do primeiro gol do Vitória, embora tenha sido depois legal, a falta do gol, a origem do lance é um lance de falta, na minha opinião, irregular. Acho que o segundo pênalti não houve. Achei que com o VAR, esses pênaltis mandrakes de final de jogo, que você joga o corpo em cima do adversário, tinham acabado. Mas pelo jeito em algumas situações ainda não acabaram”, disse o treinador.
O Fluminense agora se prepara para enfrentar o Grêmio no Maracanã, na próxima sexta-feira, às 21h. O jogo é fundamental para o time tricolor, que precisa de pontos para se afastar da zona de rebaixamento.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores