Na tarde de sábado (26), o Flamengo recebeu o Juventude no Maracanã e conquistou uma vitória animada no Brasileirão, com gols de Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata. O clima estava abafado no Rio de Janeiro, mas o ambiente criado pelo torcedor rubro-negro foi ainda mais quente. O time carioca começou pressionando o adversário na saída de bola e criou as melhores oportunidades.
Um início promissor para o Flamengo
Com tudo a favor, o Mengo abriu o placar após desarme no ataque. Arrascaeta finalizou, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Michael marcar. As chances continuaram aparecendo, principalmente pelo lado direito. Gabigol não marcava, mas o seu xará Gabriel salvava o Juventude. Após defesa do goleiro Jaconero, aos 23, os gaúchos arrumaram contra-ataque pela direita, com Gilberto, que empatou o jogo.
Segundo tempo de quebras de jejuns
Sem marcar há 14 jogos, Gabigol seguia tentando marcar. Até aconteceu no primeiro tempo, mas o gol foi anulado. Porém, a oportunidade apareceu novamente aos quatro minutos do segundo tempo, em pênalti em cima de Gerson. Gabigol deslocou o goleiro para fazer o segundo e quebrar o jejum de gols.
Quase na sequência, Arrascaeta finalizou para fazer o terceiro e também voltar a marcar após sete jogos. O Flamengo estava melhor em campo e criava muitas chances, com gol anulado de Ayrton Lucas e bola na trave. No entanto, um susto veio aos 25, quando Edson Carioca diminuiu para os gaúchos.
Um susto e uma expulsão
Mas o fogo acabou se apagando com a expulsão de Nenê. Com apenas três minutos em campo, o meia levou amarelo por reclamação e recebeu o segundo cartão amarelo por ter ofendido o árbitro Bráulio da Silva Machado. No fim, ainda deu tempo de Gonzalo Plata fazer o dele e fechar o placar no Maracanã.
Próximos jogos do Flamengo
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (30), em jogo atrasado da 17º rodada do Brasileirão Betano. A partida será contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. Para o jogo, não deve contar com Arrascaeta e Léo Pereira, que levaram o terceiro amarelo e estão suspensos. Logo depois, no dia 03 de novembro, o Rubro-Negro inicia a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Um futuro promissor para o Flamengo
Com essa vitória, o Flamengo demonstrou força e determinação no campo. A equipe está pronta para enfrentar os próximos desafios e lutar por títulos. O torcedor rubro-negro tem motivos para celebrar e se sentir orgulhoso do seu time. O futuro está brilhante para o Flamengo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores