Os principais fatos a respeito dos jogadores do Campeonato Brasileiro que já estiveram entre os indicados à Bola de Ouro incluem:
✅ Fluminense e Vasco contam com dois representantes cada um.
✅ O Grêmio também tem um jogador.
✅ Philippe Coutinho, do Vasco, esteve entre os indicados da Bola de Ouro em 2017.
✅ David Luiz, do Flamengo, foi indicado à Bola de Ouro em 2014.
✅ Diego Costa, do Grêmio, foi um dos destaques da Europa na temporada 2013/2014.
✅ Marcelo, do Fluminense, foi indicado à Bola de Ouro nas edições de 2017 e 2018.
✅ Dimitri Payet, do Vasco, também já esteve entre os indicados à Bola de Ouro em 2016.
✅ Thiago Silva, do Fluminense, foi indicado à Bola de Ouro em 2013.
Os Jogadores do Campeonato Brasileiro que Já Estiveram entre os Indicados à Bola de Ouro
Desde 2012, com a indicação de Neymar, o Brasileirão não conta com representantes na Bola de Ouro. No entanto, seis atletas que já concorreram ao prêmio de melhor do mundo atuam hoje no futebol brasileiro.
Philippe Coutinho, o Meia que Conquistou a Europa
Philippe Coutinho, do Vasco, esteve entre os indicados da Bola de Ouro em 2017, quando defendia o Liverpool. Apesar da equipe inglesa não conquistar títulos na temporada 2016/17, o brasileiro foi destaque no meio de campo do time treinado por Jurgen Klopp. Ao todo, Coutinho participou de 36 jogos naquela temporada pelo Liverpool. Foram 14 gols na conta do meia e 10 assistências. O brasileiro ficou com a 29º colocação na Bola de Ouro, empatado com o belga Dries Mertens, na época jogador do Napoli.
David Luiz, o Zagueiro que Marcou a História do Chelsea
David Luiz, do Flamengo, foi indicado à Bola de Ouro em 2014, quando atuava pelo Chelsea. Membro do time ideal da Bola de Ouro de 2014 com Thiago Silva, David parou na semifinal da Champions League de 2013/14 com o Chelsea e não levou títulos. Ele transferiu-se para o PSG ao final da temporada.
Diego Costa, o Atacante que Conquistou a Europa
Diego Costa, do Grêmio, foi um dos destaques da Europa na temporada 2013/2014. No Atlético de Madrid, o atacante acabou vencedor de La Liga para superar o Barcelona de Messi e o Real Madrid de Cristiano Ronaldo. O clube ficou com o vice-campeonato da Champions para o maior rival. Foi uma verdadeira temporada de artilheiro para Diego Costa, hoje jogador do Grêmio. Pelo Atlético, o brasileiro naturalizado espanhol marcou 36 gols e obteve quatro assistências em 52 jogos. Ele foi eleito o 11º melhor jogador do mundo de 2014.
Marcelo, o Lateral-Esquerdo que Conquistou a Europa
Marcelo, do Fluminense, foi indicado à Bola de Ouro nas edições de 2017 e 2018. O lateral-esquerdo do Real Madrid por muitos anos, Marcelo participou de uma geração vitoriosa no clube espanhol. Marcelo foi o 16º em 2017. No ano seguinte, o lateral ficou com a 22ª colocação, empatado com Sadio Mané (Liverpool) e Edinson Cavani (PSG). O brasileiro foi campeão da Champions League pelo Real Madrid nos dois anos em que foi indicado ao prêmio.
Dimitri Payet, o Meia que Conquistou a Europa
Dimitri Payet, do Vasco, também já esteve entre os indicados à Bola de Ouro em 2016. O francês defendia o West Ham, da Inglaterra, quando entrou na lista dos melhores jogadores do mundo. Payet foi vice-campeão da Eurocopa daquele ano com a França. Na Bola de Ouro, Payet acabou na 17ª colocação, empatado com Luka Modric e Toni Kroos, que formaram uma dupla histórica no Real Madrid. O meia atingiu a marca de três gols e duas assistências na campanha da França e foi um dos grandes destaques da Euro 2016.
Thiago Silva, o Zagueiro que Conquistou a Europa
Thiago Silva, do Fluminense, foi indicado à Bola de Ouro em 2013, quando defendia o Paris Saint-Germain, da França. Zagueiro do Brasil em três edições da Copa do Mundo, Thiago Silva também esteve entre os indicados da Bola de Ouro. Na temporada, Thiago Silva venceu a Copa das Confederações com o Brasil e foi campeão francês com o PSG, iniciando a hegemonia do clube no país. O título da Ligue 1 foi o primeiro da equipe parisiense em 19 anos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores