A Seleção Brasileira de Futebol está se preparando para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa de 2026. A equipe, comandada por Dorival Júnior, irá realizar as primeiras atividades em Belém, capital do Pará, antes de seguir para Maturin, na Venezuela, e depois para Salvador, onde enfrentará o Uruguai.
Preparação em Belém
A escolha de Belém como sede da primeira perna de preparação da Seleção Brasileira foi motivada pela logística e pela proximidade com Maturin, local da partida contra a Venezuela. A viagem de avião entre as duas cidades leva apenas cerca de 2 horas e 45 minutos, o que é muito mais rápido do que se a equipe treinasse em outras cidades brasileiras.
Além disso, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, oferece excelentes condições para os treinamentos, principalmente no gramado. A Seleção Brasileira já havia treinado no Mangueirão anteriormente, quando venceu a Bolívia por 5 a 1 em setembro de 2023.
Convocação e Apresentação
A convocação para as próximas partidas da Seleção Brasileira acontecerá na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, às 15h, na sede da CBF, na Barra da Tijuca. Já a apresentação dos jogadores acontecerá ao longo do dia 11 de novembro, em Belém, onde os treinamentos serão realizados no Mangueirão.
Jogos Contra a Venezuela e o Uruguai
O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro, às 17h, em Maturin. Em seguida, a equipe viajará para Salvador, onde enfrentará o Uruguai no dia 19, às 21h45, na Fonte Nova.
A Seleção Brasileira está em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa de 2026, com 16 pontos. A equipe precisa conquistar pontos importantes nos próximos jogos para manter suas chances de classificação para a Copa do Mundo.
Logística e Preparação
A logística para as próximas partidas da Seleção Brasileira foi cuidadosamente planejada. Além de treinar no Mangueirão, em Belém, a equipe também irá viajar em voo fretado para Maturin e Salvador.
A escolha de Salvador como sede das atividades da Seleção para a partida contra o Uruguai foi motivada pela proximidade com o local do jogo e pela infraestrutura do Barradão, estádio do Vitória.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores