Lesões recorrentes têm sido um grande desafio para o Flamengo nesta temporada. Grande nomes como Pedro e Everton Cebolinha estão fora dos gramados devido a problemas físicos. Agora, o meio-campista De La Cruz se junta à lista de desfalques do clube. A lesão na coxa direita de grau 2 pode fazer com que ele perca as finais da Copa Betano do Brasil.
Lesões recorrentes no Flamengo
O Flamengo tem enfrentado um grande desafio com as lesões recorrentes de seus jogadores principais. Pedro e Everton Cebolinha são dois exemplos de atletas que estão fora dos gramados devido a problemas físicos. Agora, De La Cruz se junta à lista de desfalques do clube. A lesão na coxa direita de grau 2 pode fazer com que ele perca as finais da Copa Betano do Brasil.
O sacrifício de De La Cruz
De acordo com Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, De La Cruz precisou antecipar o seu retorno aos gramados após a Copa América. O jogador se sacrificou para poder voltar para as fases decisivas sem estar no seu melhor e sem fazer todo o processo de recuperação física até o final. “Ele se sacrificou muito, encurtou muitos os prazos para voltar antes do prazo”, disse Spindel.
Spindel também destacou que De La Cruz jogou bastante no sacrifício, tendo se sacrificado após a Copa América. “Ele se sacrificou muito [no jogo contra o Peñarol] e ainda depois teve que ir para a Data Fifa de novo. Ele vai fazer todo o sacrifício junto com o DM e com o clube para tentar voltar o mais rápido possível e no melhor da forma dele”, completou.
O impacto da lesão de De La Cruz
A lesão de De La Cruz pode ter um grande impacto no Flamengo, especialmente nas finais da Copa Betano do Brasil. O jogador é um dos principais nomes do time e sua ausência pode ser sentida nos gramados. No entanto, o clube está confiante de que De La Cruz fará todo o possível para se recuperar e retornar aos gramados o mais rápido possível.
Spindel também destacou que o clube está trabalhando duro para ajudar De La Cruz a se recuperar. “Ele está sendo tratado. Agora é acompanhar o dia a dia. É difícil. Foi uma lesão no mesmo posterior que ele tinha tido quando voltou da Copa América”, explicou.
O futuro de De La Cruz
O futuro de De La Cruz no Flamengo é incerto no momento. A lesão na coxa direita de grau 2 pode fazer com que ele perca as finais da Copa Betano do Brasil. No entanto, o clube está confiante de que o jogador fará todo o possível para se recuperar e retornar aos gramados o mais rápido possível.
Spindel destacou que o clube está trabalhando duro para ajudar De La Cruz a se recuperar. “Ele vai fazer todo o sacrifício junto com o DM e com o clube para tentar voltar o mais rápido possível e no melhor da forma dele”, completou.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores