Os problemas físicos de Giorgian De la Cruz têm sido um desafio para o Flamengo no segundo semestre. O meio-campista uruguaio sofreu várias lesões que o afastaram de vários jogos importantes, incluindo as finais da Copa do Brasil. De la Cruz desembarcou no Rio após a classificação na Copa do Brasil, mas sua lesão no músculo posterior da coxa direita o deixou fora das finais do torneio.
Adaptação inicial e problemas físicos
Quando chegou ao Flamengo, De la Cruz se adaptou rapidamente ao time e se tornou titular absoluto. No entanto, sabia-se que ele teria de fazer uma gestão criteriosa de minutos por causa de um sinovite crônica no joelho direito. No primeiro semestre, ele ficou indisponível por problemas clínicos apenas duas vezes, mas no segundo semestre, os problemas físicos se agravaram.
De la Cruz sofreu lesões nos tendões de Aquiles dos dois pés, no joelho direito e no músculo posterior da coxa direita. Ele também teve problemas com dor no ombro e um quadro viral com febre. Essas lesões o afastaram de vários jogos importantes, incluindo as finais da Copa do Brasil.
Temporada difícil
No segundo semestre, De la Cruz jogou apenas 13 das 26 partidas do Flamengo. Ele iniciou como titular em 12 jogos e marcou 0 gols e deu 2 assistências. Ele também recebeu 2 cartões amarelos e não foi expulso em nenhum jogo.
De la Cruz também teve problemas com a carga de trabalho no Ninho do Urubu. As atividades na seleção uruguaia a partir da chegada de Marcelo Bielsa tornaram-se mais desgastantes, e o atleta geralmente voltava desgastado da Data Fifa.
Lesões e números
De la Cruz jogou 38 de 62 partidas do Flamengo na temporada. Ele iniciou como titular em 36 jogos e marcou 2 gols e deu 5 assistências. Ele também recebeu 6 cartões amarelos e não foi expulso em nenhum jogo.
No segundo semestre, De la Cruz jogou 13 de 26 jogos do Flamengo. Ele iniciou como titular em 12 jogos e marcou 0 gols e deu 2 assistências. Ele também recebeu 2 cartões amarelos e não foi expulso em nenhum jogo.
Desafios futuros
De la Cruz terá que trabalhar duro para se recuperar de suas lesões e voltar a ser um jogador importante para o Flamengo. Ele também terá que gerenciar sua carga de trabalho no Ninho do Urubu para evitar lesões futuras.
O Flamengo também terá que encontrar formas de lidar com a ausência de De la Cruz em jogos importantes. O time terá que contar com outros jogadores para preencher a lacuna deixada pelo meio-campista uruguaio.
Conclusão
Os problemas físicos de Giorgian De la Cruz têm sido um desafio para o Flamengo no segundo semestre. O meio-campista uruguaio terá que trabalhar duro para se recuperar de suas lesões e voltar a ser um jogador importante para o time. O Flamengo também terá que encontrar formas de lidar com a ausência de De la Cruz em jogos importantes.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores