O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que o técnico Luis Zubeldía está garantido no cargo até o fim do Campeonato Brasileiro, mas que ainda depende de avaliações para cravar sua permanência em 2025. Em entrevista ao canal TNT Sports, Casares elogiou o trabalho de Zubeldía e destacou que o treinador tem respaldo dos torcedores.
O Trabalho de Zubeldía e a Permanência no Cargo
Casares afirmou que Zubeldía sabe que todos no clube têm uma lealdade e que ele não pode ser julgado apenas por alguns resultados. “Zubeldía sabe que todos aqui temos uma lealdade. Dorival saiu, procuramos o Zubeldía, ele não pode vir, veio o Carpini, ele chegou e vamos prosseguir até o fim do ano”, disse. “Ao final do campeonato, vamos estabelecer nossos planos para 2025, 2026… Eu não vejo nenhum fator que comprometa isso.”
A Criação do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC)
No início do mês, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou a criação de um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC). O objetivo é captar R$ 240 milhões para substituir a maior parte da dívida com bancos. Casares garantiu que o clube seguirá forte na briga pelos campeonatos, mas que o cinto será apertado para planejar contratações.
“Vamos trabalhar na reestruturação da dívida sem perder competitividade. Nem tudo é aquisição de atletas e nem tudo é dentro do exercício. Você faz um empréstimo com opção de compra. Assim trouxemos grandes jogadores. Há condição de competir, mas que o cinto será apertado, será”, disse.
A Responsabilidade na Gestão do Clube
Casares destacou que o clube precisa ter responsabilidade na gestão e que o cobertor é curto. “Vamos lutar pela competitividade, mas seremos responsáveis. O cobertor é curto. Em 2023 não fizemos vendas pela disputa da Copa do Brasil. Hoje estamos no mercado, se aparecer uma boa proposta, podemos vender. E aí olharemos para a base como nossa grande estrutura”, disse.
As Especulações sobre Oscar e Thiago Mendes
Casares foi questionado sobre Oscar e Thiago Mendes, jogadores que já passaram pelo São Paulo e que costumam aparecer em especulações. Segundo ele, a chegada de atletas desse patamar só pode acontecer caso o clube faça algumas vendas.
“O São Paulo sempre está de olho em jogadores com grandes condições. Oscar e Thiago Mendes já vestiram nossa camisa. Tudo tem de ser bem conversado, temos de ter garantias que algum dinheiro saiu para entrar outro. Temos de compor com a comissão um quadro de necessidades. Hoje precisamos de laterais, todos sabem. Trouxemos Lucas, trouxemos Luiz Gustavo, Rafinha e isso nos faz achar que esse mix de atletas da base com experientes. Oscar e Thiago são grandes jogadores. Depende de equação financeira. Para entrar um jogador, tem de sair outro em condição de receita, senão vamos estourar (o orçamento)”, destacou.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores