Uma semana marcada por polêmicas e críticas à arbitragem no futebol brasileiro. O Flamengo, time que mais tem se posicionado contra as decisões dos árbitros, voltou a criticar a atuação de Anderson Daronco na partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil. O treinador Filipe Luís, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel foram alguns dos que reclamaram da arbitragem.
A crítica de Filipe Luís
Filipe Luís, treinador do Flamengo, pediu “respeito” e justiça com o seu time. Ele afirmou que a arbitragem está sendo “muito fácil” de ir contra o Flamengo e que o VAR está sempre duvidando em favor dos adversários do Rubro-Negro. “Uma coisa que sinto, antes como jogador, agora como treinador. Ou você é com o Flamengo ou contra (os outros clubes), então é mais fácil ir contra. E, se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo. Isso me incomoda bastante”, disse ele.
O vídeo de 24 minutos do Flamengo
No sábado, véspera da partida contra o Corinthians, o Flamengo divulgou um vídeo de 24 minutos com análise de diversos lances da temporada. O vídeo foi uma resposta à arbitragem e visava mostrar que o time está sendo prejudicado pelas decisões dos árbitros. A decisão de divulgar o vídeo foi tomada pela direção do clube em conjunto com o comando do futebol.
A crítica de Marcos Braz
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, também criticou a arbitragem. Ele afirmou que Gustavo Henrique, ex-jogador do Flamengo, deveria ter sido expulso aos 22 minutos do primeiro tempo, quando puxou Arrascaeta na condição de último homem. Braz também questionou a atuação do VAR e afirmou que o Flamengo irá à CBF para perguntar por que Gustavo Henrique não foi expulso.
O gesto de Bruno Spindel
Na última quinta-feira, após o pênalti marcado para o Fluminense, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi flagrado no Maracanã fazendo um gesto que indicava “roubo” contra o Rubro-Negro. O gesto foi uma crítica à arbitragem e visava mostrar que o time está sendo prejudicado pelas decisões dos árbitros.
A resposta do Flamengo
O Flamengo continua a se posicionar contra a arbitragem e afirma que irá lutar por justiça. O clube acredita que as decisões dos árbitros estão influenciando nos resultados das partidas e que é necessário que haja uma mudança. A resposta do Flamengo é uma crítica à arbitragem e uma defesa dos direitos do time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores