Em um mundo onde a semelhança física pode ser uma porta para a fama, dois jovens do Piauí provaram que, mesmo com o passar do tempo, o sonho de viver do futebol pode permanecer vivo. Murilo e Lyan, que há 10 anos ganharam o Brasil com sua semelhança com os jogadores da Seleção, David Luiz e Thiago Silva, respectivamente, ainda seguem em busca de realizar seus objetivos no mundo do esporte.
A Semelhança que Virou Fama
Em 2014, uma vizinha notou a semelhança entre os dois garotos e os atletas e fez uma foto que rapidamente se tornou viral nas redes sociais. A imagem dos dois abraçados sentados no capô de um carro gerou memes sobre o “entrosamento” da dupla de zaga na Copa do Mundo daquele ano. A repercussão foi instantânea, e os dois jovens se tornaram celebridades no Piauí.
Conhecendo os Ídolos
Dois anos depois, Murilo e Lyan tiveram a oportunidade de conhecer os ídolos pessoalmente, antes de um amistoso contra o México em preparação para a Copa América, em junho de 2015. Eles entraram em campo com David Luiz na época, uma experiência que certamente foi inesquecível para os dois jovens.
O Sonho de Viver do Futebol
Hoje em dia, Murilo e Lyan seguem em busca de realizar seus sonhos no mundo do futebol. Eles atuam em categorias de base do Atlético-PI e continuam a trabalhar duro para alcançar seus objetivos. Embora a semelhança com os ídolos ainda seja uma parte importante de suas vidas, é claro que o sonho de viver do futebol é o que realmente move os dois jovens.
Em um curioso giro dos acontecimentos, as apostas dos dois foram invertidas para o clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Murilo, ex-sósia de David Luiz, zagueiro do Flamengo, aposta em vitória do Fluminense por 2 a 1. Por sua vez, Lyan, que era a cara de Thiago Silva, do Tricolor, acredita em triunfo rubro-negro por 2 a 0.
As “Inspirações” não Estarão em Campo
As duas “inspirações” de Lyan e Murilo não estarão em campo no clássico desta quinta-feira, ao menos de início. David Luiz deve ser reserva no Flamengo comandado por Filipe Luís. Thiago Silva, por outro lado, ainda sente dores no calcanhar esquerdo e sequer será relacionado pelo Fluminense. Embora as semelhanças com os ídolos ainda sejam uma parte importante de suas vidas, é claro que o sonho de viver do futebol é o que realmente move os dois jovens.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores